Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Imagem de fundo do header
Quickoffice edita arquivos do Word e do Excel no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Quickoffice edita arquivos do Word e do Excel no iPhone

Doumentos do Word e planilhas do Excel podem ser alteradas na palma da mão com o novo programa

Macworld/EUA

Quickoffice-150.jpg
Foto:

O aplicativo de visualização e edição de arquivos do Office no iPhone Quickoffice Mobile Office Suit trouxe mais mobilidade para lidar com documentos de texto e fazer cálculos com as planilhas do Excel. A ferramenta custa 13 dólares, mas possui uma série de recursos interessantes que adaptam os os aplicativos de escritório ao smartphone da Apple.

A principal vantagem do programa sobre seu principal concorrente ,o Documents to Go, é a edição de arquivos do Word e Excel 2003. A versão atual do Documents to Go só é compatível com o Word 2007, ou Word 2008 para Macs - embora o desenvolvedor afirme estar preparando uma atualização para editar arquivos do Excel 2007.

Já o problema do Quickoffice é que ele só edita arquivos do Word e Excel do Office 2003, mas deve ter uma versão compatível com o 2007 em breve.

Os recursos de edição do Quickoffice para o Word e Excel são bastante ricos. Ao abrir uma planilha você poderá formatar a cor de fundo das células, o tipo e cor da borda, fazer fórmulas e ajustar o tamanho e o estilo da fonte.

A edição do Word também é ampla. Você pode adicionar destaques, alterar fontes e colocar marcadores. Algumas funções estão mais fáceis de ser acessadas na comparação com o softwareDocuments to Go. Para justificar um texto, basta selecioná-lo e arrastar o dedo sobre uma caixa que aparece na parte inferior da tela.

Além do recurso de edição, o Quickoffice oferece a função para
armazenar seus arquivos no MobileMe, caso você assine o serviço. Se
preferir, o aplicativo permite o envio dos documentos para uma conta de
e-mail do próprio programa (files@quickofficeconnect.com) e então
compartilhar com seus amigos.

quick3.jpg

Interface de alinhamento de célula

Outra vantagem é o envio de arquivos por meio do navegador Safari. O único problema é que se o tempo de envio demorar muito, ocorrerá uma falha e o envio será paralisado. O Quickoffice também pode enviar os arquivos via Wi-Fi. Mas não possui suporte direto para arquivos anexados no Microsoft Exchange.

quick11.jpg

Cortar, copiar e colar também fazem parte do Quickoffice

Outra função interessante contida no sistema 3.0 dos iPhones é o recurso de sacudir o aparelho para desfazer ou refazer a última edição. Cortar, copiar e colar também estão disponíveis no aplicativo. Durante nossos testes, foi percebido um problema na hora de abrir apresentações do PowerPoint de tamanhos grandes (acima de 20 MB). Quando o arquivo era aberto, o Quickoffice fechava logo em seguida. De acordo com o desenvolvedor, isso ocorre pelo fato de o iPhone não ter memória RAM suficiente para executar esse tipo de apresentação.

Até o momento, o Quickoffice foi o melhor aplicativo que  Macworld encontrou para fazer edição de arquivos do Excel e do Word. A função de envio para o MobileM ou para a conta de e-mail do aplicativo o tornam ainda mais produtivo para compartilhar seus arquivos.

quick22.jpg

Formatação de planilhas possui vários recursos de edição

O Quickoffice é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch com a versão 3.0 instalada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site