Imagem de fundo do header
Recorder grava anotações de voz no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Recorder grava anotações de voz no iPhone

Aplicativo de 1 dólar grava voz no iPhone, mas não permite registrar ligações telefônicas. Arquivos vão para o Mac por e-mail ou Wi-Fi.

Macworld/EUA

recorder_72.jpg
Foto:

O teclado virtual do iPhone é bom para digitar notas rápidas, mas não é prático para transcrever uma conversa ou guardar aquela idéia brilhante quando você está prestes a entrar em um avião. O Recorder, da Retronyms, transforma seu telefone em um gravador e as notas de voz podem ser enviadas por Wi-Fi ou e-mail - e custa só 1 dólar.

Um grande botão vermelho na tela principal inicia a gravação. Durante o processo, medidores ajudam a monitorar o nível do soom, embora não seja possível ajustar a sensibilidade de entrada se o volume não estiver correto. O Recorder grava áudio no formato AIFF, compatível com qualquer Mac ou PC.

A qualidade mais baixa de som (padrão do aplicativo) é suficiente. Como o aplicativo usa 1 MB por minuto, há muito espaço livre, mesmo em um iPhone de 8 GB. A configuração de qualidade alta usa 5 vezes mais memória, mas não dá pra notar a diferença com o microfone interno do iPhone.

recorder-internaPara enviar a gravação por e-mail, o Recorder envia o arquivo de som para um servidor da Retronyms e cria uma mensagem com link para o arquivo. O limite é de 5 MB por mensagem, mesmo na qualidade baixa. Mas dá para transferir para o computador pela rede sem fios. Toque no botão sync e o aplicativo irá mostrar um endereço IP. Digite esse endereço em qualquer browser na mesma rede para ver uma lista das gravações, prontas para baixar.

Note que o Recorder funciona no iPhone, iPhone 3G e no iPod touch de segunda geração, mas não no touch original. Isso ocorre porque a segunda geração de iPod touch é compatível com gravação de áudio pelo conector do headphone.

O Recorder não grava ligações telefônicas (uma limitação da Apple), nem é possível agendar gravações. Mas me surpreendi ao descobrir que o Recorder continua a gravar mesmo se você coloca o iPhone em modo de espera - o que abre possibilidades interessantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site