Imagem de fundo do header
Game Resident Evil Mercenaries VS. para iPhone é muito ruim
Home  >  Review
REVIEW

Game Resident Evil Mercenaries VS. para iPhone é muito ruim

Versão para iOS de minigame da Capcom decepciona, com controles e gráficos ruins, conteúdo pouco coeso e sistema arcaico de jogabilidade online

GamePro / EUA

mercenaries150x100.jpg
Foto:

O que é? Resident Evil Mercenaries VS. é um game que começou como um divertido e pequeno modo de sobrevivência embutido em Resident Evil 4. Depois foi melhorado em sua versão HD (alta definição) com RE5. O modo te coloca como um dos vários personagens do game tentando sobreviver a um grande ataque de zumbis.

Você está operando com um limite de tempo. Por isso, sai vencedor quem conseguir mais pontos por atirar nos inimigos ao final desse período. Com uma versão do game chegando ao Nintendo 3DS ainda este ano, talvez não seja tão surpreendente esse popular minigame desembarcar na App Store.

O que é surpreendente é a mais do que famosa produtora Capcom ter colocado sua marca em jogo tão mal feito quanto esse. Com controles pobres, gráficos apagados, conteúdo hilariamente disperso e recursos online mal implementados, essa não é uma versão do game que você vai querer jogar.

Quem fez? A Capcom já está no mercado há um bom tempo. Geralmente eles fazem games bem legais como Phoenix Wright e Street Fighter IV. Se você conhece seus jogos, normalmente ama-os. Só esse que não.

O que funciona? Não muita coisa. Eventualmente o jogador acaba se adaptando mais ou menos ao esquisito esquema de controles, mas, mesmo assim, é difícil não ficar frustrado com a mecânica do título. Se pensarmos que o preço do game é cerca de um décimo do preço da futura versão para 3DS, e possui a mesma proporção da qualidade esperada para o jogo no portátil da Nintendo, então faz sentido. É algo razoavelmente real, nesse sentido.

O que não funciona? Veja títulos como Infinity Blade, Dead Space e Real Racing 2. É assim que são os gráficos do iPhone nos dias de hoje. Incríveis. Mercenaries não alcança esse nível de qualidade. Em vez disso, o jogo é como se tivessem escolhido um game desconhecido do PS1 e feito uma versão para iPhone. Felizmente, há apenas três fases no título.

Assim, só temos três áreas em que o game pode ser péssimo. Uma das únicas coisas que quase funciona – o modo multiplayer online – é na verdade prejudicada pelo sistema estranho e arcaico da Capcom, que exige que os jogadores memorizem números PIN.

mercenariesios01.jpg

Game da Capcom peca principalmente pelos gráficos e controles de má qualidade

Qual o tempo de vida útil estimado? Com poucas fases e personagens, até mesmo os maiores fãs da série  terão apenas algumas horas de “diversão”.

Vale o quanto custa? Existem literalmente centenas de outros games para iOS com preço igual (US$2,99) ou menor e que valem muito mais do que esse. Mercenaries é uma versão de um minigame que muitas pessoas gostam, mas nem elas deveriam perder seu tempo com esse jogo.

mercenariesios02.jpg

O que assusta não é o exército de zumbis, mas a qualidade do jogo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site