Imagem de fundo do header
Revele suas fotos em casa com a Selphy CP760
Home  >  Review
REVIEW

Revele suas fotos em casa com a Selphy CP760

Impressora da Canon é compacta, leve e versátil. Só o preço por foto impressa é que não ajuda muito

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

CanonSelphyCP760_150.jpg
Foto:

selphy_150Em vez de ir até um laboratório para imprimir as fotos da última viagem de férias, que tal imprimi-las em casa? A impressora fotográfica Selphy CP760, fabricada pela Canon e avaliada por PC WORLD, é um dos equipamentos que permite isso. Compacta, ela mede apenas 17,9 centímetros de largura por 12,7 de profundidade e 7,5 de altura.

Além de imprimir fotos no tamanho 10 por 15 (centímetros), a CP760 tem recurso interno que aceita papel especial para etiquetas, que podem ser impressas em duas, quatro ou oito por vez, dependendo do tamanho desejado. Nos testes, pudemos verificar a qualidade excelente do resultado impresso. Não se nota diferença de qualidade entre a foto impressa nela e em um laboratório profissional. A qualidade vem de uma tecnologia de impressão usada por birôs gráficos e agências de publicidade, onde o resultado precisa ter alta qualidade.

Essa técnica chama-se impressão por sublimação de cores. Funciona por meio de um cartucho que tem uma película plástica contendo as três cores básicas para formar a foto: magenta, amarelo e ciano; esse último, um tom claro de azul. Um cabeçote esquenta a película e a cor é borrifada no papel, como se fosse um spray. Nesse processo, a tinta vai para o papel depois de esquentar, soltando-se da película e grudando no papel na fase final.

Como há apenas um cartucho, as três cores têm que ser impressas uma por vez. Portanto, o papel passa três vezes pela impressora e ainda uma última vez para fixar a tinta, de modo a não borrar. Por esse motivo, a impressão de uma foto levou um minuto e doze segundos em nossos testes.

selphy_350

A CP760 tem entrada USB para computador e acompanha softwares para edição e administração de imagens. O software ainda acompanha efeitos que podem ser inseridos na foto, como molduras e desenhos. Uma característica interessante é que a impressora não precisa de computador, pois ela tem entrada para cartões CompactFlash, xD-Picture, SD, mini-SD, MMC e Memory Stick Duo e Pro Duo. Além disso, uma porta USB permite conectar um receptor Bluetooth (que não acompanha o produto) para permitir a impressão diretamente de um celular.

Ao inserir o cartão, a primeira foto que foi gravada nele aparece no display da impressora. É um display de 2,5 polegadas, que permite visualizar as fotos sem problema. Há opções simples para trabalhar a imagem, como deixar com cores mais vivas; efeito sépia, em estilo foto antiga; preto e branco; e neutro, que deixa os tons balanceados se a foto estiver com cores muito fortes.

Selphy_350a

A CP760 saiu-se muito bem nos testes e o recurso para imprimir diretamente de um cartão de câmera é muito bem-vindo. Mas e o preço? A impressora custa 399 reais, mas precisamos ver mesmo é o preço do cartucho. Detalhe: para uma impressora tão pequena, o cartucho com a película não podia ser grande. E como a resolução é alta, a tinta da película imprime apenas 36 fotos.

O papel e o cartucho são vendidos em kits de 108 papéis de fotos e três cartuchos e o preço sugerido desse kit é de 179 reais. Se fizermos as contas, cada foto terá o custo de 1,66 real. Bem mais caro que em qualquer laboratório, sem dúvida. Mas é preciso considerar o conforto de não precisar sair de casa e de poder imprimir a foto assim que ela é tirada. Se esse itens são importantes para você, a compra vale a pena.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site