Imagem de fundo do header
Review: dock da Edifier traz som de “gente grande” para iPod e iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Review: dock da Edifier traz som de “gente grande” para iPod e iPhone

Com potência de 50W, IF500 fez bonito em testes; pontos negativos ficam por conta de preço alto e peso do produto

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

edifierdock150x100.jpg
Foto:

Os donos de iPhone e iPod no Brasil ganharam recentemente mais uma opção para ouvir música em casa pelos seus aparelhos iOS, com o lançamento por aqui da dock station e sistema de som IF500, da Edifier.

Dono de um visual, digamos, chamativo (confira nas fotos) e pesando cerca de 10 quilos, o IF500 não é o que podemos chamar de um dock discreto e portátil. Mas ele cumpre bem sua função de carregar os gadgets da Apple e reproduzir suas músicas em alto e bom som. Para isso, ele conta com um alto-falante de 5 polegadas e possui 52W de potência, que permitem usá-lo para animar festas com tranquilidade. 

Em testes feitos pela Macworld Brasil, o sistema de som se saiu bem ao reproduzir diversos estilos musicais, como rock, metal, hip-hop, pop, blues, jazz e samba.  Para se ter uma ideia da potência do aparelho, não conseguimos passar do volume 30 nos testes (o máximo é 50), tamanha a altura do som produzido pelo IF500. Com controles de graves e agudos, presentes no seu eficiente e enorme controle remoto, o aparelho da Edifier oferece boas possibilidades para o usuário controlar o som do sistema. 

edifier50001.jpg

 Com visual chamativo, dock da Edifier apresenta boa potência sonora

Além do controle remoto ,  o IF500 possui controles touch (sensíveis ao toque) em sua base, com opções de ligar/desligar, volume e mudança de saída. E o IF500 não toca apenas as músicas do seu iPod ou iPhone. O dock também permite que o usuário curta sua rádio FM favorita – apesar de funcionar bem, o sintonizador do aparelho poderia ser mais simples e direto.

Outro ponto negativo fica pelo fato de o aparelho não ter funcionado completamente com um iPod Touch de 3ª geração usados nos testes (só foi possível usar o controle para aumentar o volume das músicas). Em testes com um iPhone 4, as funções de mudança de músicas e volume do controle remoto funcionaram corretamente. Segundo a fabricante, o IF500 é compatível com todos os iPods (com exceção do Shuffle), mas não é feita nenhuma menção ao iPhone, que curiosamente funcionou até melhor na dock.

edifier50003.jpg

 Usuários também podem usar tela touch do painel para configurar aparelho

Em um mercado já cheio de opções de dock, o IF500 é indicado para quem procura um aparelho para se colocar na sala de estar como substituto para um sistema de som de porte maior, em vez de algo prático e leve, como modelos da Yamaha e da Integris que já avaliamos aqui na Macworld Brasil.

O visual meio estranho e o preço sugerido de 950 reais também podem afugentar alguns compradores (o dock custa entre 200 e 300 dólares nos EUA). Pesam a favor a boa qualidade de som e a versatilidade, já que toca músicas do iPod/iPhone, rádio FM e de outros aparelhos por meio de sua entrada auxiliar. O IF500 pode ser encontrado em sites como Americanas.com, FNAC e Quanta Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site