Imagem de fundo do header
Review: Mobile Fotos 2.1 para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Review: Mobile Fotos 2.1 para iPhone

Aplicativo se conecta a diversas contas do Flickr e consegue reproduzir a maioria dos vídeos presentes no site de imagens.

Macworld/EUA

Foto:

O Mobile Fotos se diferencia dos demais por alguns recursos. Permite que você se conecte a diversas contas do Flickr, reproduz a maioria dos vídeos no site e tem uma configuração para esconder suas fotos privadas.

>>>Conheça os aplicativos para acessar o Flickr pelo iPhone

Sua interface usa uma única tela, com o nome da conta no topo, e uma lista de You, Contacts, Explore, Nearby, Search, Camera, Upload e Settings abaixo. Embora a interface não diferencie os vídeos das fotos, se você clicar em um presente em qualquer galeria ele irá carregar e reproduzir. O desenvolvedor diz que o vídeo ainda é um recurso experimental, e nem todos serão reproduzidos ainda. Entretanto, consegui ver todos os vídeos sem problema. Esse é o grande diferencial do Mobile Fotos em relação aos demais aplicativos. A capacidade de trocar entre múltiplas contas também é uma boa idéia, mas não será útil para muita gente.

O item Explore mostra fotos recentes, como os demais programas. O Nearby usa um método diferente para as fotos com geotags, mostrando quando você esteve naquela localização e com opção de escolha do raio de busca, período de tempo e ordem de classificação antes de buscar as imagens.

Você pode fazer upload de imagens em alta resolução do seu Rolo da Câmera ou pelo botão Upload, e o Mobile Fotos mostra diversas opções para isso. Entre com título, descrição e tags. Ele não lista as tags do Flickr, então você precisa digitar uma a uma. Você também pode adicionar a foto a uma galeria nova ou já existente, ou a um grupo.

O único problema que tive com o Mobile Fotos foi um que eu esperava bastante: a capacidade de esconder fotos privadas. Se você não quer que algumas fotos apareçam no iPhone, pode escondê-las das demais. Entretanto, quando ativei a opção e esvaziei o cache do aplicativo, toda a galeria sumiu do programa.

Precisei apagar minha conta no Mobile Fotos e reautorizar o aplicativo para acessar minha conta do Flickr e, mesmo assim, as fotos privativas continuavam lá. Isso deve ser resolvido em uma atualização futura do aplicativo.

flickr-iphone-3

Mobile Fotos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site