Imagem de fundo do header
Review: Reflections 1.0 para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Review: Reflections 1.0 para iPhone

Navegue por suas imagens do Flickr arrastando o dedo na tela do aplicativo, e envie imagens em resolução completa para o site de fotos.

Macworld/EUA

Foto:

O Reflections é um bom aplicativo para acessar o Flickr no iPhone. O aplicativo, que custa 4 dólares, tem quatro botões de menu na parte inferior da tela: o Library mostra seus favoritos, sua galeria, coleções e grupos – e toque em um desses itens para navegar entre eles.

>>>Conheça os aplicativos para acessar o Flickr pelo iPhone

As fotos aparecem em uma grade em branco e, como no Mobile Fotos, você arrasta o dedo para mover para a próxima foto, como no próprio aplicativo de Fotos do iPhone. (se preferir, pode usar as setas para avançar e retroceder). Imagens privativas na sua galeria aparecem para você, assim como os vídeos – que não podem ser reproduzidos.

O programa também mostra fotos por slideshows, com a transição entre imagens com o mesmo efeito de “arrastar” as fotos (as preferências do programa, que controlam o intervalo entre os slides, estão nos Ajustes do iPhone – e esse foi o único programa que permitiu modificar suas configurações).

Como ocorre com outros aplicativos, o Reflections cria um cache da imagem para acelerar a visualização, mas seu controle sobre o espaço ocupado é limitado, e mesmo com a opção de limpar o cache, não parece que muda alguma coisa até que você feche o aplicativo e o abra novamente.

A Library também é o lugar onde você encontra um botão de câmera no canto superior direito. Ele permite fazer upload de imagens em resolução total para sua conta do Flickr, seja uma que acabou de tirar ou outra que esteja armazenada no telefone. Depois do upload, você pode mudar o título e inserir tags e comentários pelo aplicativo. O único problema é que o aplicativo insere a frase “Uploaded via Reflections. Only on iPhone” para a descrição da imagem por padrão, e não tem como desabilitar isso, embora você possa mudar no Flickr ou no próprio Reflections posteriormente.

Além disso, a interface de edição é um tanto confusa: depois de subir a imagem, toque no botão “I” para ver o título e a descrição, mas não dá para editar até tocar no botão Edit.

Os demais itens do menu são o Contacts (para ver seus contatos), Explore (mostra fotos interessantes do Flickr) e Search (para buscar uma imagem).

flickr-iphone-1
Reflections 1.0

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site