Imagem de fundo do header
Rock Band Reloaded traz Nirvana, Alice in Chains e Megadeth ao iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Rock Band Reloaded traz Nirvana, Alice in Chains e Megadeth ao iPhone

Nova versão do game musical da EA games conta com um repertório completametne novo de músicas, modo vocal com reconhecimento de voz e integração com o Facebook

William Marchiori, para a Macworld Brasil

rockbandlogo.jpg
Foto:

O novo Rock Band para iPhone, iPad ou iPod Touch mantém o visual clássico do game da EA e traz novas músicas, modos de jogo e um sistema de integração ao Facebook.

Nomeada Rock Band Reloaded, esta versão traz um repertório com mais de 20 músicas, entre elas bandas como Nirvana, Alice in Chains e a "brutal" Megadeth - com a música Peace Sells na categoria "Impossible". Agora há o modo de dificuldade "Expert", algo que não estava presente no game anterior da franquia, totalizando quatro níveis de dificuldade.

tb_titulo.png

rb_gameplay.png

Rock Band Reloaded: nova versão do game funciona no modo paisagem

Desta vez é possível cantar as músicas de verdade, assim como nas versões do Rock Band para consoles como Playstation 3. O modo Vocals conta com duas opções: toque ou reconhecimento de voz. Ao todo, agora são cinco modos de jogo - guitarra, baixo, bateria, vocal por meio de toques e vocal por reconhecimento de voz.

rb_gameplay2.png

Novo modo vocal tem reconhecimento de voz e funciona bem

Como no game anterior, é possível adquirir músicas extras na Music Store. E o multiplayer continua como antes: até quatro pessoas jogam via Wi-Fi ou Bluetooth, sendo que duas podem jogar ao mesmo tempo em um único iPad.

Assista ao nosso review em vídeo (http://youtu.be/62jQ_8GvE60).

 

A principal novidade é a integração com o Facebook. Ao completar uma música, você pode publicar sua pontuação, ver como seus amigos estão se saindo em qualquer uma das músicas com qualquer instrumento e até mesmo participar do ranking dos melhores do mundo.

rb_pontuacao.png

Integração com o Facebook permite participar do ranking mundial

Na versão para iPhone ou iPod Touch, o game agora funciona no modo paisagem (com o aparelho deitado), mas não há uma opção para definir a orientação da tela. Enquanto isso pode ser mais confortável para alguns usuários, outros ainda preferem o modo tradicional. Na versão do iPad, por outro lado, há uma série de opções quanto à orientação da tela; é possível até mesmo jogar com "baterias gigantes".

Em termos de gráficos, a EA animou em 3D os personagens de fundo - na versão anterior do game, um vídeo era reproduzindo simulando as cenas. Essa mudança deixou o game mais pesado e vemos as consequências em detalhes como a quebra das notas musicais, que ficaram com a qualidade inferior.

O Rock Band Reloaded é indispensável para quem gosta de games musicais, especialmente se você curte divulgar suas pontuações e competir. Está disponível na App Store norte-americana e custa 4,99 dólares. Na versão HD, para iPad, sai por 9,99 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site