Imagem de fundo do header
Roteador sem fio Windy 31 parece mais um pendrive
Home  >  Review
REVIEW

Roteador sem fio Windy 31 parece mais um pendrive

Transforme qualquer PC ou notebook com acesso à web em um ponto de distribuição para uma rede sem fio.

René Ribeiro, analista de tstes da PC WORLD

windy_31_150.jpg
Foto:

Cada vez mais as redes sem fio estão presentes nas residências e pequenos escritórios, facilitando a conexão entre computadores. Se você ainda não montou a sua e busca uma solução muito simples para isso, o Windy 31, produto distribuído pela Casemall, é uma boa opção.

Ele tem tamanho semelhante ao de um pendrive e cabe facilmente no bolso.
A facilidade de instalação e uso são os principais pontos positivos desse pequeno roteador.

windy_31_350.jpg

Windy 31: roteador, placa de rede e ponto de acesso

Basta conectá-lo na porta USB de qualquer computador que tenha conexão à internet. O software do equipamento é executado automaticamente e exibe uma janela na qual é possível configurar o nome da rede e uma senha de acesso. A velocidade da rede é de no máximo 54 Mbits/seg., pois o padrão utilizado é o 802.11g. Qualquer notebook ou computador nas proximidades pode acessar então a nova rede formada pelo Windy.

Nos testes, a transferência entre computadores usando um arquivo de 50 MB levou 22 segundos, tempo normal em uma rede sem fio padrão 802.11g. O máximo da distância alcançada sem comprometer a qualidade do sinal foi de 25 metros, entre o Windy 31 e um notebook.

Além da função de roteador, funciona também como placa de rede e ponto de acesso. Mas não há vantagem em comprá-lo como placa de rede, já que o preço do Windy 31 é de 200 reais, e esse componente não sai por mais de 40 reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site