Imagem de fundo do header
Saia do óbvio e customize suas mensagens com Handcent SMS
Home  >  Review
REVIEW

Saia do óbvio e customize suas mensagens com Handcent SMS

Aplicativo personaliza a troca de mensagens e foge do design mais simples do Android

Mark Sullivan

Foto:

O Handcent SMS é um aplicativo para smartphones Android que permite melhorar o visual e a interface das mensagens SMS e MMS, além facilitar o envio de arquivos de mídia via mensagens instantâneas. O app tem diversas opções de customização, e coloca as conversas em balões de diálogo, design que alguns usuários acham mais prático – e mais agradável aos olhas – do que sistema de mensagens padrão do Android. 

Ao abrir o Handcent no celular o aplicativo exibe a lista de contatos do usuário, que o aplicativo pega emprestada do gerenciador de contatos do Android. É possível escolher um contato existente ou tocar no botão no topo da tela para iniciar uma conversa com um novo contato. Depois de escolher um contato é exibida uma tela contendo o fluxo das conversas mais recentes, e basta começar a escrever. A interface inclui um botão de telefone no topo de cada tela de mensagens, caso o usuário decida encerrar o papo via SMS e telefonar. 

No Handcent a cor do plano de fundo das conversas pode ser mudada, pode-se escolher entre vários tipos de apresentação das mensagens e ainda importar novos pacotes de fontes para incrementar a escrita. O widget do aplicativo para a tela inicial do celular informa se há novas mensagens e quantas são. Os alertas também podem ser customizados de diversas maneiras, permitindo identificar o tipo de mensagem piscando um LED, vibrando o aparelho ou usando um ringtone específico para determinado contato. 

O aplicativo também simplifica a tarefa de mandar arquivos multimídia a partir do sistema de mensagens. O Handcent é integrado com a câmera do celular e a galeria de imagens, e permite anexar uma imagem (recém-tirada ou que esteja na memória do aparelho) à uma mensagem. Uma vez anexada, a foto aparece em miniatura em um novo balão de dialogo no fluxo de conversação. 

Adicionar vídeos e música às conversas também é muito simples, mas há um limite rigoroso no envio de arquivos de mídia: ao tentar enviar alguns arquivos MP3 relativamente pequenos, aparece uma mensagem de erro por causa do limite de tamanho. 

No geral, o Handcent é fácil de usar e é recomendável para usuários que enviam mensagens frequentemente e que se sentem desanimados diante do design simples do sistema de mensagens do Android. O aplicativo é gratuito e está disponível no Android App market. Ele possui anúncios, mas eles aparecem somente no rodapé da tela de configurações, então o usuário pode usar o aplicativo diariamente e raramente se distrair com um anúncio. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site