Imagem de fundo do header
Samsung Galaxy i7500 com sistema Android é compacto e tem interface amigável
Home  >  Review
REVIEW

Samsung Galaxy i7500 com sistema Android é compacto e tem interface amigável

Aparelho apresentou bom desempenho nos testes, e tem potencial para roubar espaço do iPhone entre os usuários que desejam smartphones com opções de aplicativos

Monica Campi, da PC World

galaxy-150.jpg
Foto:

Desde a chegada do iPhone e sua loja de aplicativos, o mercado de smartphone só cresceu no país. E isso só fez aumentar a oferta de aparelhos e de diferentes sistemas operacionais móveis oferecendo lojas de aplicativos.

E o Google, um dos principais concorrentes da Apple nesse setor, trouxe neste final de ano seu sistema Android para o Brasil, tendo como porta de entrada o smartphone Samsung Galaxy i7500, vendido com exclusividade pela TIM (preço sugerido de R$ 1.799). E o aparelho tem bastante potencial para roubar uma fatia de mercado do iPhone.

Leia também:
> Dez aplicativos para quem tem um smartphone Android
> Ferramenta ajuda a escolher o melhor smartphone
> Aplicativos: mais importante que o smartphone é a plataforma
> Primeiros celulares com Android a chegar ao Brasil
> Xperia X10 tem tela de 4" e deve brigar com iPhone, Droid e Liquid
> Testamos o Droid, da Motorola, o primeiro celular com Android 2.0
> Motorola Dext é o smartphone perfeito para viciados em redes sociais

galaxy01.jpg

O Galaxy i7500 possui câmera de 5 megapixels com flash LED, capaz de gravar vídeos. Inclusive as fotos e vídeos tirados podem ser postados diretamente em sites como Facebook e YouTube. O aparelho também possui sistema GPS, Google Maps e memória interna de 8GB, expansível até 32GB com cartão microSD.

Compacto, o Galaxy tem 11,5 cm de altura por 5,6 cm largura por 1,2 cm de espessura e pesa apenas 115 gramas. Sua tela touchscreen de 3.2 polegadas AMOLED (Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode, um avanço na tecnologia OLED que consome menos energia), possui vidro temperado anti-risco.

Além disso, o aparelho também oferece conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Mas, apesar de oferecer bons recursos multimídia, como tocador MP3 e streaming de vídeo, o aparelho não possui rádio FM e nem gravador de voz.

galaxy04.jpg

O sistema operacional do Google tem uma interface bastante simples e muito intuitiva, facilitando a navegação. O Android Market, loja de aplicativos, oferece cerca de 10 mil programas para download (a maioria gratuito). E embora seja uma quantidade bem menor que os 100 mil aplicativos disponíveis na App Store, da Apple, também é possível baixar aplicativos diretamente da web, sem restrições.

Pesquisar e instalar os programas no celular é bastante simples, porém algumas vezes o sistema demorou cerca de 10 segundos para carregar as opções de aplicativos disponíveis. A resposta do touchscreen falhou em alguns momentos, mas é notável a melhora no tempo de resposta e na interface, em comparação a modelos anteriores da Samsung, como o Omnia SGH-i900.

O teclado touch onscreen, quando usado com o celular na posição vertical, é um pouco difícil de digitar por conter teclas muito estreitas e não possuir uma caneta stylus para auxiliar em tal função; mudando para a posição horizontal, a digitação fica mais agradável.

Já a bateria do Galaxy i7500 não resiste a muito tempo de uso. Nos testes, com carga máxima, baixando aplicativos, usando a web, o Twitter, Facebook e fazendo ligações, a bateria durou apenas um dia. Sem contar que com um uso contínuo, o aparelho chega a esquentar bastante.

galaxy03.jpg

Navegar na internet foi tarefa fácil, embora algumas páginas demorassem a carregar. Ler e postar mensagens em redes sociais, como Twitter, Facebook e Orkut foi bastante simples. Porém, assistir vídeos no YouTube exigiu certa paciência.

A tela do Galaxy i7500 não oferece uma boa resolução (HVGA 320 x 480 pixels), e mesmo selecionando a opção ‘Assistir em Alta Qualidade’ não há muitas melhorias na imagem. E em alguns momentos, ao selecionar a opção de alta qualidade, a tela ficava totalmente apagada e não carregava o vídeo.

Embora o sistema Android ainda precise melhorar seu tempo de resposta e oferecer mais opções de aplicativos para seus usuários, é justo afirmar que o Google está na direção certa. E que o smartphone Galaxy i7500 certamente é um dos melhores lançamentos já feitos pela Samsung e uma boa opção para quem procura um smartphone touchscreen.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site