Imagem de fundo do header
Samsung UN46C7000: uma TV bonita e finíssima
Home  >  Review
REVIEW

Samsung UN46C7000: uma TV bonita e finíssima

Com tela de 46 polegadas, ela reproduz conteúdo em 3D, fotos, vídeo e música armazenados em pendrives e ainda se conecta à internet

Sarah Jacobsson Purewal, PC World EUA

Foto:

Esta TV LED 3D de 240 Hz da série 7000 da Samsung vem cheia de aplicativos web e está “pronta para Wi-Fi” (desde que você adicione um adaptador opcional). Ela também tem boa qualidade de imagem, um design atraente e superfino e um controle remoto que lembra os velhos celulares da linha Razr, da Motorola.

Há uma pequena borda preta e brilhante ao redor da tela, e a TV descansa sobre um pedestal móvel em forma de X. Uma fina linha prateada, que se torna mais grossa na parte de baixo, emoldura a borda. O pedestal espelhado é um pouco exagerado para o meu gosto, mas felizmente esta TV é perfeita para ser montada na parede. Ela é fina e todos os conectores foram dispostos nos lados, paralelos à tela.

tv_samsung_un46c7000-360px.jpg

Samsung UN46C7000: finíssima e com design atraente

Na verdade, a TV é tão fina que muitos dos conectores exigem o uso de um adaptador. Felizmente, a Samsung fornece adaptadores para cabos Ethernet, de antena, VGA, componente, A/V (RCA) e para a entrada digital de áudio. A TV também tem quatro portas HDMI e duas portas USB.

Leia também
Plasma vs. LCD, qual a melhor entre as TVs de alta-definição?
Saiba como tirar o máximo de sua TV 3D

O controle remoto é fino, prateado e com um acabamento que lembra aço escovado, como o teclado de um celular Razr. De fato, usá-lo é muito parecido com digitar uma mensagem SMS num Razr: é difícil se acostumar e há pouco feedback tátil. As teclas estão todas na mesma altura e são separadas apenas por finas linhas plásticas, o que torna difícil usar o controle sem olhar para ele.

O controle remoto tem alguns botões dedicados, incluindo acesso rápido funções de 3D TV e InternetTV. O sistema InternetTV vem com vários “apps” pré instalados, com widgets de notícias, previsão do tempo e acesso ao YouTube. Também é possível fazer chamadas de vídeo via Skype, mas para isso é necessário uma câmera vendida separadamente.

Só há quatro modos de imagem pré-definidos (dinâmico, padrão, natural e cinema), mas há várias opções de customização, que variam do básico (iluminação da tela, contraste, brilho e nitidez, por exemplo) ao avançado (contraste dinâmico, ajuste de branco), com um menu de opções avançadas e um menu de opções de imagem.

A qualidade de imagem parece boa a princípio, mas uma análise mais detalhada revela fraquezas óbvias. A UN46C7000 “gabaritou” nossos testes de movimento horizontal e diagonal, reproduzindo a imagem estática de uma cidade sem sinal de tremulação ou borrões.

Infelizmente, não vimos a mesma suavidade com imagens em movimento. Em uma das cenas de “O Cavaleiro das Trevas”, as janelas de um prédio pareciam estar pulando para cima e para baixo, e o padrão na gravata de Morgan Freeman não parava de se mexer. Não adiantou usar o recurso Auto Motion Plus para ajustar a taxa de atualização da imagem. Na verdade, ele só serviu para fazer o movimento horizontal super suave engasgar um pouco.

A UN46C7000 tem bom contraste, com pretos muito profundos. Mas no geral a imagem se mostrou supersaturada, especialmente em nossos testes com “upscaling” de DVDs. Em uma cena de “O Fantasma da Ópera”, as cores estavam tão saturadas que toda a imagem adquiriu um tom esverdeado. Um de nossos jurados comentou que a saturação excessiva, combinada com a forma como as cores pareciam “vazar” umas sobre as outras, produziu um efeito similar ao de um monitor de computador com cores em 16-Bits.

Também há problemas ao assistir conteúdo em ângulos indiretos. Se você se mover cerca de meio metro para os lados as cores se desbotam, o contraste diminui e a imagem perde muito de sua “vida”. O aparelho também sofreu com um pouco de “vazamento” da luz do sistema de iluminação LED. Quando apagamos as luzes durante uma cena de “O Cavaleiro das Trevas”, notamos uma descoloração óbvia nos cantos superiores da imagem.

Os modos de áudio pré-definidos incluem padrão, música, movie, clear voice e amplificado (para quem tem problemas auditivos). Um equalizador permite o ajuste fino do áudio. O som surround não é fantástico, mas tem “profundidade” suficiente para ser realista.

Se você procura uma TV que tem boa aparência quando está ligada, mas é ainda mais bonita desligada, então a UN46C7000 pode ser uma escolha melhor que suas concorrentes. E se você não se importa muito com TV 3D e tem uma atração peculiar pelo celular Razr, ela não irá desapontá-lo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site