Imagem de fundo do header
Sansa Clip+ é um tocador pequenino, leve e barato (nos Estados Unidos)
Home  >  Review
REVIEW

Sansa Clip+ é um tocador pequenino, leve e barato (nos Estados Unidos)

Segunda geração de tocadores da SanDisk, ele pesa apenas 26 gramas e agora suporta cartão microSD até 16 GB.

Ginny Mies, da PC World/EUA

sansa_clip_150.jpg
Foto:

A SanDisk está lançando uma versão turbinada do seu pequeno tocador. Chamado Sansa Clip+, ele continua com as mesmas dimensões (3,4 centímetros de largura por 6,8cm de altura por 1,6 cm de espessura) e agora inclui slot para cartão de memória flash do tipo microSD. Ademais, todas as características foram mantidas e ele continua sendo um player com excelente qualidade de áudio,

Agora, aqueles usuários que possuem celulares que também usam este tipo de dispositivo de armazenamento, podem contar com um equipamento menor e bem mais leve (meros 26 gramas!) para usar, por exemplo, durante a prática esportiva sem precisar desembolsar muito dinheiro por isso e ainda contando com um bom conjunto de funcionalidades.

No quesito design, o botão de controle direcional em vez de circular ganhou cantos retangulares (incluindo o botão central), assim como o botão Home. Em vez de um botão slider para ligar ou travar o tocador, agora existe um simples botão dedicado. Tal mudança, embora pequena, é significativa.

Depois de um longo período de uso, o slider do Sansa Clip da primeira geração fica difícil de ser acionado em função de poeira e outros tipos de sujeira que se acumulam nele. Agora, para travar o Clip+, basta pressionar e segurar o botão Home; para destravá-lo, repita o procedimento.

A presilha (clipe para prender o tocador à roupa do usuário) também sofreu pequenas modificações. Além do formato retangular, ela está mais sólida e traz o logo da SanDisk gravado e parece fixar-se melhor do que o clipe da primeira geração do tocador.

sansa_clip_350.jpg

O slot para cartão de memória suporta cartões com até 16GB de espaço para armazenamento e está localizado abaixo da entrada para fones de ouvido. Felizmente, não há qualquer capa irritante para cobri-lo, comum em tocadores e em celulares. Basta inseri-lo no Sansa Clip+ para que o player automaticamente atualize a biblioteca e combine as coleções que estão na memória do eletrônico com o que estiver gravado na memória flash.

A SanDisk possui uma linha de cartões de memória denominada slotRadio. Trata-se de cartões microSD que já trazem bibliotecas de música pré-carregadas. Se as seleções podem não agradar a todos, elas são úteis para quem não tem paciência para montar uma biblioteca de áudio customizada: basta espetar o slotRadio no tocador e sair ouvido. O tocador da SanDisk, além dos formatos tradicionais de áudio, agora suporta o Ogg Vorbis e Audible (para audiolivros).

Nos Estados Unidos, o tocador custa a partir de 40 dólares (2 GB de memória interna) até 70 dólares (versão de 8GB).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site