Imagem de fundo do header
Scanner portátil da Pandigital dispensa o uso do computador
Home  >  Review
REVIEW

Scanner portátil da Pandigital dispensa o uso do computador

Específico para fotos, One-Touch não tem botões e dispensa o PC. Basta inserir as fotos que as imagens vão parar no cartão.

René Ribeiro, da PC World

Scanner_Pandigital_ilustra150.jpg
Foto:

Digitalizar aquelas fotos antigas é um tipo de tarefa que sempre adiamos. Ligar o computador, esperar o Windows iniciar, calibrar o scanner e só depois passar a foto para o PC é algo nada prático, convenhamos.

O One-Touch Scanner (499 reais), da Pandigital, propõe uma alternativa interessante para essa tarefa. Específico para fotos, ele faz esse trabalho sem precisar do computador. Não há segredo algum no processo de digitalização, que é exatamente o mesmo dos scanners comuns, só que bem mais fácil.

Basta inserir a foto na ranhura e ela é puxada pelo mecanismo, ser precisar apertar botão algum. O dispositivo posiciona a foto que, em seguida, passa pelo sensor óptico para digitalização e, por último, a imagem é armazenada no cartão de memória (padrão SD) que está localizado atrás do aparelho.

Uma vez terminado o trabalho, basta retirar o cartão SD e inserir em um PC para que as fotos sejam transferidas e armazenadas nos locais desejados. O One-Touch também tem interface USB, caso o usuário queira mandar as imagens diretamente para o PC.

scanner_pandigital_350.jpg

One-Touch Scanner: direto para o cartão de memória.
No destaque, uma foto dentro da película de proteção

Com 16 centímetros de largura e pesando 300 gramas (com a fonte de alimentação), o scanner é facilmente transportável.

O desempenho do equipamento merece destaque. Nos testes, digitalizar uma foto levou sete segundos. Uma lâmina plástica acompanha o produto, na qual a foto é inserida, como se fosse uma bandeja para o scanner.

A empresa recomenda o uso dessa lâmina para garantir a qualidade da foto, pois gordura ou qualquer outra sujeira pode comprometer o sensor do aparelho. Fizemos o teste sem a lâmina e não houve diferença na qualidade do resultado final. Um acessório de limpeza acompanha o produto.

Os detalhes técnicos
Os 11 centímetros de largura da fenda de alimentação do scanner impossibilitam a digitalização de imagens maiores. Mas como a maior parte das fotos impressas vinham no formato 10cm por 15 cm, a largura do alimentador é suficiente para a maior parte dos casos.

A resolução do scanner é de 300 pontos por polegada, suficiente para ter a foto em tamanho de 2 megapixels. Na resolução máxima, o cartão SD (512MB) que acompanha o produto pode armazenar mais de mil fotos. O One-Touch aceita também cartões nos  padrões xD, MMC e MS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site