Imagem de fundo do header
Seesmic Desktop 2: cuide de todas suas redes sociais de uma só vez
Home  >  Review
REVIEW

Seesmic Desktop 2: cuide de todas suas redes sociais de uma só vez

Aplicativo gratuito funciona com mais de 90 serviços, entre eles Facebook e Twitter, e traz recursos como postagem agendada ou simultânea em múltiplas contas

Liane Cassavoy, PCWorld EUA

Foto:

Se você é realmente sociável nas redes sociais, vai gostar do Seesmic Desktop 2. Este gerenciador de mídias sociais tem suporte a mais de 90 serviços, dos mais populares como Facebook e Twitter os menos conhecidos como Yammer e Stocktwits.

Quando instalado o programa tem suporte ao Facebook, Twitter, LinkedIn, Ping.fm e Salesforce Chatter. Para ter acesso a outros serviços é preciso adicionar o “plugin” correspondente usando a loja (Seesmic Marketplace) integrada. Isso é fácil, os plugins são gratuitos e a modularidade evita que redes e serviços que não lhe interessam ocupem espaço na interface.

Ela é bastante eficiente. O Seesmic adota um layout em colunas, também usado por muitos de seus concorrentes, como o TweetDeck. Elas podem ser dispostas na tela a seu gosto: você pode colocar as mensagens do Facebook na primeira coluna, e os replies que recebeu no Twitter na segunda. Para mudar uma coluna de lugar basta arrastá-la até a posição desejada.

seesmic_desktop-360px.jpg
Seesmic: conteúdo é organizado em colunas, dispostas do jeito que você quiser

Você também pode postar uma mesma mensagem em múltiplos serviços ao mesmo tempo e agendar posts para o futuro. Mas para isso você precisa de uma “Conta Seesmic” (Seesmic Acount), que pode ser criada gratuitamente online. Infelizmente a mensagem que avisa de que uma conta é necessária não te leva ao formulário para criação dela, e o site do Seesmic também não deixa as coisas muito claras.

No geral o Seesmic Desktop é um aplicativo elegante, que tem vários recursos muito poderosos. É uma opção atraente para quem tem que gerenciar muitas contas de mídia social em múltiplos serviços. Mas quem só quer “dar uma olhadinha” casual em uma ou outra conta do Facebook ou Twitter pode se sentir um pouco sobrecarregado com a quantidade de opções.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site