Imagem de fundo do header
Sensor EXR na nova FinePix da Fujifilm faz um trabalho bacana
Home  >  Review
REVIEW

Sensor EXR na nova FinePix da Fujifilm faz um trabalho bacana

F80EXR tem ainda zoom digital de 10x, flash inteligente e ISO máximo de 12800, para fotos em ambientes com pouca iluminação.

Tim Moynihan, da PC World/EUA

Foto:

A nova câmera digital compacta da Fujifilm se destaca por conta do sensor EXR. Com ele, a FinePix F80EXR (300 dólares nos Estados Unidos) consegue alterar o modo ISO em ambientes escuros para reduzir o ruído das fotos. Se a câmera for ajustado para o modo automático, é possível ouvir uma enxurrada de sons do mecanismo se ajustando, de acordo com condições de iluminação, objetos de perto ou longe, paisagem, fotos de pessoas paradas ou em movimento.

Conforme a câmera é posicionada para cada uma dessas situações, todo o ajuste eletrônico e mecânico das lentes é feito de modo automático. Pode não ser silenciosa, mas os ajustes deixam o resultado final com fotos muito nítidas.

fujifilm_f80_350.jpg

A F80EXR tem zoom óptico de 10X (27mm a 270mm), display LCD de 3 polegadas, possui dupla estabilização de imagem (mecânico e digital) e ajuste ISO máximo de 12800, suficiente para fotografar em ambientes com baixa iluminação Ela também faz vídeos na resolução de 720p e tem saída HDMI para exibir o conteúdo em TV e monitores de alta definição.

O recurso de flash inteligente também é muito interessante. Quando usado no modo macro, por exemplo, onde o assunto fica muito próximo à lente, o recurso é capaz de corrigir o "estouro" do brilho, dimensionando o tempo de disparo do flash de acordo com a iluminação ao redor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site