Imagem de fundo do header
Serviço de sincronização de arquivos pela web é fácil de usar
Home  >  Review
REVIEW

Serviço de sincronização de arquivos pela web é fácil de usar

Mantenha dados do desktop, notebook e dispositivos móveis em sincronia sem traumas; experimente o acesso gratuito por 45 dias.

Kevin C. Tofel, da PC World /EUA

SugarSync_150.jpg
Foto:

SugarSync_300_IIQuem usa vários computadores e dispositivos móveis para criar e editar documentos sabe como é difícil manter tudo em sincronismo, sem ficar lutando para identificar a versão mais recente de cada arquivo. O SugarSync é um novo serviço web que promete acabar com as dores de cabeça de quem vivencia este tipo de situação.

Ele é, ao mesmo tempo, um serviço baseado em web e uma aplicação que pode ser baixada. Juntas, elas proporcionam uma forma de assegurar que o usuário tenha sempre a versão mais atual de um determinado arquivo, independentemente do equipamento que esteja usando para acessá-lo. O SugarSync funciona em Windows, Mac e também em smartphone que possuam acesso web e um browser.

Basta configurar o aplicativo, denominado SugarSync Manager, para monitorar certas pastas do seu PC. Os arquivos que estiverem nestas pastas são carregados para sua página pessoal no site da SugarSync.

O site funciona como uma espécie de repositório online de seus dados. Uma vez lá, eles estarão acessíveis a partir de qualquer dispositivo com conexão internet e um browser.

O software identifica quando alterações são feitas nos documentos e estas são replicadas automaticamente no computador no qual este documento foi originalmente criado.

Suponha que você tenha criado a agenda de sua reunião no PC do escritório. Mais tarde, você altera esse documento no notebook que tem em casa. Ao salvar o arquivo, o SugarSync armazena as alterações na internet e também as envia para seu computador corporativo.

Infelizmente, o aplicativo carece de uma função que permite reverter alterações realizadas. Uma vez alterado, apenas a última versão do documento é preservada.

Todo dispositivo no qual o SugarSync é instalado ganha uma pasta própria denominada Magic Briefcase. Coloque um arquivo nesta pasta e ele irá aparecer em todos os demais dispositivos que tiverem o software instalado.

Como qualquer serviço de armazenamento online, o SugarSync não é gratuito. Existem cinco planos disponíveis, com preços que começam em 25 dólares por ano para 10GB de espaço até 250 dólares por 250GB de espaço para seus arquivos.

Para quem deseja conhecer o serviço, é possível assinar o SugarSync e experimentá-lo por 45 dias sem gastar um centavo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site