Imagem de fundo do header
Sintonizador USB da Zagg capta TV digital, analógica e rádio FM
Home  >  Review
REVIEW

Sintonizador USB da Zagg capta TV digital, analógica e rádio FM

Compacto, o produto acompanha um software simples e intuitivo e também permite gravar os programas de TV.

William Marchiori, para a PC World

Foto:

Que tal assistir seus programas de TV favoritos no seu computador ou transformar seu notebook em uma TV de alta-definição portátil? O Easy TV Hybrid, da Zagg, é um sintonizador USB de TV e rádio FM. O produto é compatível com Windows XP, Vista ou 7, mas para assistir canais em alta definição é preciso ter um computador potente: a fabricante recomenda pelo menos um Pentium 4 2.4Ghz com 1GB de memória RAM e placa de vídeo com 256MB de memória.

O produto é um pouco maior que um pen drive e é conectado à porta USB do computador. Os acessórios incluem uma pequena antena com cabo, um adaptador para plugar um cabo coaxial de uma antena externa ou TV a cabo, outro RCA para captar sinal de um DVD player, por exemplo, um controle remoto e um DVD de instalação do software.

zagg.jpg

As funções condizem com o nome Hybrid: você consegue sintonizar canais de TV digital Full-Seg (alta-definição) ou 1-Seg (a transmissão para dispositivos móveis, como celulares), TV analógica ou TV a cabo, e também é possível ouvir rádio FM. Clique aqui para saber mais.

O software TotalMedia, da ArcSoft, acompanha o produto e atua como uma TV dentro do computador. Depois de instalar, é só plugar o Easy TV Hybrid e iniciar o TotalMedia. O software tem uma interface simples e intuitiva. Na primeira execução ele faz uma varredura em busca dos canais disponíveis e monta uma lista com eles. É possível refazer essa procura por canais a qualquer momento nas configurações do software.

zagg1.jpg
Software tem interface simples e intuitiva; é possível assistir em tela cheia

Ao sintonizar a TV analógica, a experiência não muda nada em relação à TVs convencionais: se o sinal estiver fraco, a tela fica chuviscada. Mas, no caso de canais digitais, a história é outra: a antena precisa estar em um bom local. Em nosso escritório, que fica em uma área cheia de prédios na Vila Olímpia (SP), só conseguimos o sinal de dois canais 1-seg (Globo e Record) usando a anteninha interna, Mas ao colocá-la para fora de uma janela a lista aumentou bastante, como mostra a imagem, e inclui até canais em alta-definição:

zagg2.jpg

Vale lembrar que os canais disponíveis variam de acordo com a região onde você está. Se você quer trocar a sua TV de casa pelo computador e tem TV por assinatura, é possível conectar um cabo da "caixinha" de sua operadora ao EasyTV Hybrid usando um adaptador incluso.

O TotalMedia tem outras funções interessantes: é possível, por exemplo, gravar
os programas ou pausar um canal ao vivo e depois retomar a
programação. A integração com o controle remoto é bem feita: você pode mudar de canal, ajustar o volume, capturar uma imagem da tela ou abrir/fechar o software e navegar pelo menu sem levantar do sofá.

O EasyTV Hybrid custa em média 180 reais e é uma ótima escolha para quem procura um sintonizador de TV versátil para o computador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site