Imagem de fundo do header
Skype no iPhone é fácil de instalar e não tem problemas de desempenho
Home  >  Review
REVIEW

Skype no iPhone é fácil de instalar e não tem problemas de desempenho

Disponível para download gratuito na app store, aplicativo funciona bem tanto no serviço ponto a ponto quanto no Out.

Por Nando Rodrigues, especial para MacWorld Brasil

skype-para-mac-thumb.jpg
Foto:

O esperado Skype para o iPhone já está disponível na App Store em download gratuito. Testamos o serviço na manhã desta terça-feira (31/03) para conferir seu desempenho (com um habilitado na rede Vivo). A instalação é simples e rápida. Basta selecionar o aplicativo na loja da Apple e fazer o download gratuito, pela rede da operadora ou por conexão Wi-Fi.

A primeira tela a ser exibida, depois da apresentação do logotipo, solicita um nome de conta e senha já cadastrados ou permite que o usuário crie uma nova conta no serviço. Preenchidas as informações, basta tocar no botão Sign In para entrar no .

__cadastro.JPG

Feito o login, o Skype já carrega toda a lista de contatos que o usuário possuir e a interface é muito parecida com a que existe no desktop, inclusive com as mesma opções. Na parte inferior da tela estão os botões que dão acesso aos contatos, área de chat, chamadas, histórico e informações pessoais.

__teste.JPG

No teste realizado com chamada a partir do Skype para iPhone para um usuário com acesso via computador não houve problemas. Apesar do pequeno atraso (menos de um segundo) no tráfego da voz, a conversação foi clara, com bem pouco ruído e nenhum eco.

Já o teste realizado para uma chamada para terminal fixo (por meio do serviço pago Out), o áudio obtido no Skype - todos os testes foram feitos usando o fone de ouvido com microfone que acompanha o telefone da Apple - foi ainda mais claro. Entretanto, o usuário na outra ponta (telefone fixo), informou que o começo da ligação foi instável, levando alguns segundos para se estabilizar. E o áudio pareceu um pouco abafado, mas nada que impedisse a conversação.

__publico.JPG

Como já era esperado, o Skype para iPhone só funciona quando conectado a uma rede Wi-Fi. Para verificar o que acontece, caso o usuário tente fazer uma chamada nesta situação, desabilitamos o acesso sem fio. O aplicativo informa, após tentar fazer a ligação, que restrições que 'podem estar relacionadas ao plano de dados' contratado impedem que a chamada seja completada.

spype__denial.JPG

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site