Imagem de fundo do header
Skype para Android é boa opção para economizar nas ligações
Home  >  Review
REVIEW

Skype para Android é boa opção para economizar nas ligações

De fácil uso e com bons recursos, app gratuito permite conversar por voz e texto; ponto negativo é a ausência de videochamada

PC World/EUA

Foto:

Com mais de 500 milhões de contas de usuários no mundo todo, o Skype é um dos serviços gratuitos de VoIP (Voice-over Internet Protocol) mais populares do mercado. Ele é provavelmente mais famoso em razão de seu recurso de conversa por vídeo, mas também fornece serviços de telefone (o recurso de Skype pago permite que você ligue para números fixos e móveis) e de mensagem de texto.

O Skype para Android 2.1 ou versões anteriores, permite conversar por texto e realizar ligações de voz usando uma conexão Wi-Fi ou 3G. No entanto, ele não realiza videochamadas. Uma vez que a maioria dos telefones com o sistema do Google não possui câmera frontal, a falta de conversa por vídeo não é uma surpresa. Mesmo assim, seria legal ver esse recurso disponível para os modelos que podem tirar proveito dele, como o HTC EVO 4G.

Usar o aplicativo é algo completamente simples e direto. Para começar, faça o login ou crie uma conta no Skype se não possuir uma. E temos de dar crédito ao programa, por permitir que se crie uma conta com o aplicativo. Você pode subir uma foto de perfil e adicionar detalhes ao seu usuário diretamente do telefone.

Se você já é um usuário do Skype, pode escolher integrar seus contatos do Skype com seus contatos Android – um grande economizador de tempo. Fazer as chamadas é algo simples: apenas selecione ou digite um contato, aperte o botão de “Ligar”, e a chamada é iniciada. Nos testes, a qualidade de som da chamada foi satisfatória, mas não extraordinária. A conversa era compreensível e clara, mas normalmente acompanhada de estática ou um atraso muito pequeno. Mas nenhum desses defeitos foi suficiente para interferir na conversação.

skypeand01.jpg

Skype para Android é boa opção para economizar com ligações no celular

Enquanto está em uma ligação, você pode silenciar o microfone ou até pausar a conexão. Também está disponível uma opção de viva-voz, mas o volume não foi alto o suficiente para ser útil em um ambiente barulhento, em nosso teste. Esse recurso ainda precisa de alguns ajustes. Ao receber ligações, você vê o identificador de chamada com a imagem de perfil do seu “ligador”. Você também pode adicionar a pessoa do outro lado da linha aos seus contatos.

A conversa por texto funciona de modo muito parecido com a maioria dos serviços de mensagem instantânea. Você pode se conectar com várias pessoas na mesma conversa. No entanto, não é possível enviar fotos ou arquivos, o que é decepcionante.

As ligações entre dois usuários de Skype são gratuitas, mas também é possível comprar créditos para realizar chamadas para números fixos e móveis. As cobranças são feitas por minuto, e variam de acordo com o país para o qual você está ligando. E você pode comprar mais créditos dentro do próprio aplicativo.

skypeand02.jpg

Falta de videochamada é a principal falha do aplicativo gratuito para Android

O Skype para Android é uma maneira útil para realizar ligações VoIP sem gastar os créditos do seu telefone celular. A maioria das pessoas ficará feliz por ter uma maneira alternativa de fazer chamadas quando a recepção de celular for ruim em um ambiente fechado. Se esse aplicativo for atualizado para incluir videochamada, se tornará um programa quase perfeito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site