Imagem de fundo do header
SmartSleep controla hibernação do laptop
Home  >  Review
REVIEW

SmartSleep controla hibernação do laptop

Software gratuito aumenta opções para portáteis nas Preferências de Sistema do Mac.

Macworld/EUA

smartsleep-72.jpg
Foto:

Quando um laptop Macbook ou Macbook Pro entra em modo de hibernação, uma cópia da RAM é escrita em disco para que o sistema "durma". Isso permite trocar a bateria sem perder dados, já que o sistema lê a imagem em disco quando terminar o procedimento.

Em geral, esse é um recurso excelente, mas tem seus contras - leva mais tempo para botar a máquina em hibernação, e você perde espaço em disco equivalente à sua quantidade de RAM.

O Smart Sleep 1.2, de Patrick Stein, é um painel de Preferências do Sistema que permite escolher entre quatro tipos diferentes de repouso:

    - Sleep and Hibernate: modo padrão
    - Sleep only: não grava RAM em disco
    - Hibernate only: energia desligada por completo
    - Smart Sleep: modo especial onde sua máquina vai, em geral, apenas repousar, mas entra em modo de repousar e hibernar quando a bateria atinge determinado nível de carga que você determina. Se a bateria ficar abaixo de 5% de carga, então irá apenas hibernar.

O programa gratuito permite trocas rápidas entre esses modos, alterando suas configurações conforme suas condições. Funciona apenas com o Mac OS X 10.5.

Smart Sleep

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site