Imagem de fundo do header
Sobreviva ao ataque de zumbis em Zombie Escape, para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Sobreviva ao ataque de zumbis em Zombie Escape, para iPhone

Assuma o papel de um comandante militar e salve o maior número de seres humanos em uma cidade infectada por mortos-vivos

Sam Felsing - IDG News Service

Foto:

Ao contrário de outros aplicativos do gênero, o objetivo com o jogo Zombie Escape, para iPhone e iPod, da desenvolvedora Viqua Games, não é matar zumbis, mas, sim, sobreviver a eles. No game, jogador assume o papel de um comandante militar com a responsabilidade de salvar o maior número possível de seres humanos dessa terrível ameaça. Os ambientes variam desde parques até aeroportos ou avenidas. 

Com uma visão área, portanto capaz de observar todos os movimento da cena, a sua meta é conduzir os sobreviventes ao helicóptero mais próximo localizado no que pode ser chamada de zona segura. Para isso, basta tocar em um ser humano e traçar uma rota segura até o equipamento. Graças a um sistema de alertas, se zumbis chegarem perto demais das pessoas não infectadas, é possível rapidamente ajustar uma novo caminho, evitando que eles sejam mortos. 

Mas, se mesmo assim as linhas de fuga não funcionarem, você pode usar algumas armas para se defender, entre elas, gás do sono, rifles e bombas. Além de outros métodos mais estratégicos que incluem o arremesso de pedaços de carne para distrair os infectados e a criação de zonas protegidas que mantém os monstros afastados.

Para passar de fase, o jogador deve resgatar o maior número de
cidadãos e não permitir que mais de três seres humanos sejam mortos.

Cativante e desafiador, o jogo se torna cada vez mais complexo a cada
nova fase, com as retiradas de sobreviventes cada vez mais difíceis, aumentando a
quantidade de zumbis e de pessoas. Às vezes, limitando a
quantidade de armas ou retardando o envio de helicóptero, o que não
deixa o usuário entediado.

 

Graficamente, ele é animado em duas dimensões (2D), com uma boa uma experiência visual. Destaque, para as gotas de sangue que aparecem na tela quando um sobrevivente é atacado. Em termos de som, caso alguém não queira ouvir ouvir os gritos das vítimas, é possível desligá-lo tranquilamente.

Disponível para iPhone e iPod, o Zombie Escape oferece uma jogabilidade desafiadora, sendo uma ótima opção para ser incluído na sua coleção de jogos do gênero.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site