Imagem de fundo do header
Software de reconhecimento de texto explora recursos do iPhone 3GS
Home  >  Review
REVIEW

Software de reconhecimento de texto explora recursos do iPhone 3GS

Business Card Reader espera a imagem estar focada e estabilizada para bater a foto do cartão de visita

Macworld/EUA

cardreader-150.jpg
Foto:

O aplicativo Business Card Reader, da Shape Services, apresenta uma vantagem notável em relação ao demais aplicativos de reconhecimento de texto para cartões de visitas testados por Macworld. O usuário pode tocar em qualquer ponto da tela para capturar a imagem.

Depois que o disparo da foto é acionado, o aplicativo aguarda até que a foto esteja estabilizada para ser salva – mas esse recurso só funciona com o iPhone 3GS. Assim como o BizSnap, o Business Card Reader mostra marcadores na tela para auxiliar no posicionamento correto da imagem.

O reconhecimento óptico de caracteres (OCR, da sigla em inglês) ocorre no próprio iPhone. Durante o processo, uma animação com o progresso da transcrição passa por cima do cartão. O OCR do aplicativo leva poucos segundos e tem boa precisão.

Se as informações estiverem corretas, você pode criar um novo contato ou substituir os dados de um contato existente. A primeira opção funcionou muito bem, mas na hora de substituir as informações, o aplicativo travou várias vezes.

Quando um novo contato é criado, o BC Reader salva a imagem digitalizada
do cartão de visitas como a foto do contato. Só é estranho ver a foto
do cartão de visitas quando seu amigo te liga...

146631-bcreader_original.jpg

Animação mostra progresso do reconhecimento de caracteres

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site