Imagem de fundo do header
Software gratuito organiza a área de trabalho no Mac
Home  >  Review
REVIEW

Software gratuito organiza a área de trabalho no Mac

Deskcover facilita a visualização dos ícones no computador ao criar um fundo personalizado

Macworld/EUA

icons-mac-150.jpg
Foto:

Uma das coisas que mais  chamam a atenção quando alguém conhece um Mac é a possibilidade de personalização  da área de trabalho. Olhando para a história dos computadores, a aparência única do Mac sempre foi muito atrativa. Com a evolução da interface, não se usam mais ícones básicos, e sim imagens com cores deslumbrantes que se alternam automaticamente em um determinado intervalo de tempo.

Mesmo com esses novos itens tornando mais prazerosa a tarefa de  olhar para nossos monitores todos os dias, existe um problema com os ícones modernos da área de trabalho: muitas vezes eles se tornam difíceis de enxergar, ofuscados por causa do brilho das imagens ao fundo. Para resolver isso, basta instalar o programa gratuito DeskCover , que acrescenta um fundo de tela personalizado.

Ao abrir o programa, surge um ícone do DeskCover na barra de menus;
clique para abrir a janela de preferências. Essa área não é muito
complexa. Você pode escolher a cor que ficará atrás dos ícones na área
de trabalho, definir sua transparência e até optar em usar alguma borda
com estilos, cores e tamanhos diferentes. Escolha um esquema de cores
que você goste e pronto.

icones300
Acabe com a poluição na área de trabalho com o o DeskCover

E o DeskCover não é um fundo estático. Ele está sempre monitorando sua área de trabalho. Se você adiciona ícones novos e cria uma nova coluna, ou movimenta os ícones pela tela, o programa se encarrega de ajustar automaticamente a imagem de fundo – e faz isso com uma pequena e agradável animação.

O único problema que tivemos com o aplicativo foi ao usar o painel de preferências do Finder para alterar os ícones mostrados na área de trabalho. Ao acrescentar todos os discos rígidos, o DeskCover não reconheceu esse novo conjunto de ícones. Mas foi só alterar as configurações do programa para que ele fizesse o serviço corretamente.

O DeskCover pode não ser cheio de recursos, mas ele faz seu trabalho muito bem – e de graça. Requer Mac OS X 10.5.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site