Imagem de fundo do header
Sonic Spinball leva clássico do Mega Drive ao iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Sonic Spinball leva clássico do Mega Drive ao iPhone

Apesar de poucas novidades, reedição do tradicional game da Sega é indicado para fãs do famoso porco-espinho; controles fora do padrão podem atrapalhar

Macworld/EUA

sonicspinball150x100.jpg
Foto:

Pelo jeito, a Sega vai lançar todo seu catálogo de games clássicos no sistema iOS e, apesar de os fãs estarem muito felizes com isso, essas versões para os aparelhos móveis da Apple têm variado quanto à qualidade.

O título Sonic Spinball  (US$ 3), relançamento do jogo clássico criado para o console Mega Drive, divide opiniões: deixou muita gente desapontada com a sua frame rate (taxa de exibição de quadros)  e a seleção insignificante de mesas de pinball. Já alguns usuários curtiram o título, pela maneira como a produtora centrou um jogo inteiro ao redor de uma porção muito amada de “Sonic 2” – a fase Cassino Zone.  Apesar de não ser um ótimo game de pinball, sua jogabilidade única é definitivamente uma opção que vale muito a pena para os fãs casuais da franquia.

O objetivo do game é coletar as Chaos Emeralds em cada fase, que são colocadas como mesas de pinball. Consiga três e você terá o rosto do abominável Dr. Robotnik. A maior diferença entre Sonic Spinball e jogos tradicionais do gênero, obviamente, é que você não estará batendo e controlando uma “bola de metal”, mas, em vez disso, o próprio porco-espinho azul.

Como você está controlando um personagem de verdade, terá um pouco de mobilidade enquanto estiver no ar, e como resultado, não há os controles laterais, presentes em jogos de pinball tradicionais, apenas um direcional (D-pad) do lado esquerdo ,juntamente com outros três botões à direita na tela para operar suas alavancas na mesa (esquerda, direita e as duas juntas).

Os controles podem ser um pouco difíceis para se acostumar, e se você já estiver familiarizado com controles clássicos de pinball, podem ser até estranhos. No entanto, minha experiência com os controles foi positiva. Encontrei poucos problemas e você se acostuma rapidamente com a configuração.

sonicspinball01.jpg

Game para iPhone deve agradar aos fãs casuais da série

Os mais fanáticos pela série podem ficar desapontados por descobrir que Sonic Spinball  traz os mesmos gráficos 16 bits de sua versão original para Mega Drive, e mesmo após várias reedições do título, a experiência de jogabilidade continua basicamente a mesma que apareceu no início dos anos 1990 (apesar de haver a opção de escolha entre a resolução nativa e de tela cheia).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site