Imagem de fundo do header
Soundtrack Pro 3 é rápido e fácil de usar
Home  >  Review
REVIEW

Soundtrack Pro 3 é rápido e fácil de usar

Nova versão do software da Apple para edição de áudio em arquivos de vídeo traz interface aprimorada

Mike Curtis, da Macworld/EUA

Soundtrack3-150.jpg
Foto:

O Soundtrack Pro 3 é um programa de edição de áudio para o editor de vídeo Final Cut. Ele resolve os problemas mais comuns encontrados por quem trabalha com a edição de filmes de forma rápida e produtiva.

Novas funções  de ajuste no nível de voz (para evitar diferenças de altura no volume de
conversas em diálogos) e melhorias na redução de ruídos oferecem soluções para uma edição profissional e com um belo acabamento. Além dessas novidades, o programa conta com interface aprimorada, novas ferramentas de edição para várias faixas e com melhorias no editor de pastas.

O Soundtrack Pro 3 também inclui ferramentas de edição em vários
canais, redutor de ruídos, suporte a iXML e integração com mesas de
trabalho Euphonix.

Ajuste no nível da voz

Os níveis diferentes de volume existentes num diálogo podem ser resolvidos com o uso dessa ferramenta. Ela analisa toda a faixa de áudio e ajusta o nível da voz das pessoas para o mesmo padrão. As ferramentas Lift e Stamp podem ser usadas para copiar as faixas de áudio e ajustar os níveis do volume em menos de cinco cliques.

Expansão no tempo e edição para múltiplas faixas

Há momentos na edição de vídeo nos quais a faixa de áudio torna-se maior que a de vídeo. É necessário que o áudio seja cortado em algumas partes para ter uma harmonia entre esse elementos. Com a expansão no tempo da faixa de áudio, você poderá aumentar ou encurtar o tempo do som sem causar distorção ou mudar a tonalidade da voz. E os arquivos de áudio podem ser gravados em tempo real diretamente no editor de múltiplas faixas para não perder tempo gravando em canais separados.

editor.jpg

Melhorias na redução de ruído

O Sountrack Pro 3 traz duas novas funcionalidades para corrigir ruídos e zumbidos nas gravações. A ferramenta repara o áudio danificado e reduz o chiado do som ambiente em que a gravação foi realizada. Também existem várias ferramentas para tornar mais nítida a voz das pessoas.

Editor de arquivos melhorado

O comando de “arrastar e soltar” partes do áudio reduz o tempo para as tarefas básicas, como apagar, modificar ou reorganizar os canais. Agora o Soundtrack Pro recebe arquivos iXML, que são usados na gravação de áudio para registrar detalhes como nome de projeto, número de cena, número de tomada e e notas.

A Apple ainda não divulgou no Brasil a previsão de lançamento ou de valor sugerido do programa.

sountrack3-telainterna.jpg

Na vista de espectro de frequência, é possível ajustar, cortar, copiar e colar a amplitude das seleções

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site