Imagem de fundo do header
Spark para Android: todas as informações em um só lugar
Home  >  Review
REVIEW

Spark para Android: todas as informações em um só lugar

Software transforma a tela inicial de seu smartphone em uma central de notícias e redes sociais, mas usuários mais avançados irão achá-lo um pouco limitado.

Ginny Mies, PC World EUA

Foto:

Você adora seu smartphone Android, mas gostaria que a tela inicial (homescreen) fosse diferente? Experimente o Spark, um aplicativo desenvolvido pela Hiplogic que leva notícias e informações de suas redes sociais diretamente para a tela inicial, para que você não tenha que lidar com menus e aplicativos separados para acessá-las.

Se você adora personalizar seu smartphone, este aplicativo não é pra você. Mas se você é novo na plataforma Android, o Spark é um ótimo programa que irá ajudá-lo a dominar seu aparelho mais rapidamente.

No topo da tela inicial você vê a previsão do tempo, com informações fornecidas pelo site WeatherBug. É fácil adicionar novas cidades à previsão, e as informações incluem a previsão da semana, umidade do ar, velocidade do vento e mais, mostrados com um visual bastante agradável.

spark_android-360px.jpg

Spark: informação concentrada

Abaixo da previsão do tempo ficam atalhos os aplicativos. Deslize o dedo para a esquerda ou direita sobre essa área para ver os aplicativos instalados em seu smartphone. Clique no pequeno ícone à esquerda da tela e marque seus aplicativos favoritos para mantê-los sempre visíveis nesta área.

Também há uma área com um feed de notícias da Associated Press. Se você quiser compartilhar uma notícia interessante com alguém, basta clicar em seu título e tocar o ícone de SMS. Abaixo das notícias fica um feed com promoções do Groupon, o que é ótimo se você já aderiu à febre dos descontos em compras coletivas. É possível customizar esse feed para mostrar apenas as promoções na sua cidade. E é possível fazer compras a partir da tela inicial, o que é bastante prático.

Feeds do Facebook e Twitter também estão presentes na tela inicial, e é possível postar mensagens sem sair dela. Há interfaces para o sistema Android como a TouchWiz, da Samsung, Sense, da HTC e MotoBLUR, da Motorola, que tem recursos similares, mas o Spark é mais direto e mais fácil de usar.

Mas no momento os feeds são limitados, e o usuário não pode adicionar feeds de seus sites favoritos. A HipLogic promete mais feeds no futuro, mas que gostaria de poder adicionar meus próprios e controlar onde eles aparecem na tela.

A fabricante adicionou recentemente ao programa um recurso que faltava nas primeiras versões: a capacidade de trocar o papel de parede. O papel de parede padrão é adorável, mas cada pessoa tem um gosto diferente e felizmente a HipLogic entendeu isso.

O Spark funciona muito bem, e nunca fechou inesperadamente durante meus testes, nem deixou o aparelho ou os outros aplicativos mais lentos. Minha única reclamação é o conteúdo (como feeds) limitado, mas a HipLogic promete continuar atualizando o programa e adicionando novos parceiros de conteúdo. Recomendo o Spark para qualquer usuário novato do Android, mas os usuários mais avançados certamente irão desejar mais flexibilidade na personalização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site