Imagem de fundo do header
Street Fighter IV é uma boa adaptação para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Street Fighter IV é uma boa adaptação para iPhone

Versão para o celular da Apple é viciante, com gráficos bem feitos e boa "jogabilidade". Mas só permite disputas multiplayer via Bluetooth

Macworld/EUA

street150.jpg
Foto:

Os fãs de Street Figher estão agitados com o lançamento do Street Fighter IV para iPhone, que a Capcom fez no último dia 10/3. Faz sentido. Para quem ainda não conhece, ele é o jogo de luta mais famoso, sucesso desde a época dos consoles de 16 bits. Seus gráficos e recursos não são impressionantes, mas são dignos de uma plataforma móvel como o iPhone, e a empresa garante que os usuários não vão querer parar de jogar.

Para saber se isso é verdade, testamos o novo jogo.  Apesar da tela pequena, Street Fighter IV para iPhone capta o espírito de batalhas intensas marcado pela série.

O jogo inclui apenas oito dos 19 personagens originais do Street Fighter II: Ryu, Ken, Blanka, Guile, M. Bison, Dhalsim e Chun-Li, juntamente com o recém-chegado Abel, do Street Fighter IV. Os gráficos se parecem mais com o Street Fighter II do que o IV em relação ao nível de detalhes, qualidade gráfica dos jogadores e cenários – embora sejam os mesmos da versão IV.

Street Fighter IV para iPhone traz apenas 8 dos 19 personagens
originais: Ryu, Ken, Blanka, Guile, M. Bison, Dhalsim, Chun-Li e Abel.

Os desenvolvedores  passaram meses ajustando os controles do game para garantir uma sensação única nas combinações dos botões para fazer ataques com o dispositivo. Os controles do jogo são impressionantes, muito precisos para executar movimentos especiais.

A equipe reduziu para quatro o número de botões de ataque: soco, pontapé, movimento especial e defesa. A redução é compreensível, considerando o tamanho de tela do iPhone, mas deve ser criticada por quem se acostumou a jogar com mais botões.

Existem duas barras para cada jogador na parte superior da tela. Uma
mede a energia do personagem e a outra vai sendo preenchida para a
realização de golpes especiais.

Há vários modos de jogo para o Street Fighter IV para iPhone, mas a
grande novidade é o modo multijogador por meio do Bluetooth. As opções
são modo individual, torneio, jogo livre, dojo, e uma sala de
treinamento.

147091-streetfighteriv_386.jpg

Captom reduziu para quatro o número de botões de ataque

 

O torneio é decepcionante já que dura muito pouco e é pouco criativo. Demoramos cerca de 10 minutos para completar este modo. Não há como salvar a partida, então se você sair do jogo, terá de começar tudo de novo.

O dojo é uma sessão de treinamento muito boa para iniciantes, ou se você precisa de um tempo para se acostumar com os novos controles do iPhone. O jogo livre monta batalhas com o sistema, e a sala de treinamento é como o jogo livre, no qual o personagem controlado pelo sistema não revida.

De longe, o modo multijogador é o mais atraente, mas talvez seja um tanto difícil encontrar algum amigo próximo com o jogo instalado no iPhone. Os jogadores aguardam ansiosos por uma possível atualização do game que permita jogos online pela rede 3G.

A exemplo de muitos outros jogos, o Street Figther não foi lançado na App Store brasileira. Mas contas norte-americanas (isso sem falar em quem tem jailbreak...) conseguem baixar o título.

Assista abaixo um vídeo demonstrando o Street Fighter IV em ação:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site