Imagem de fundo do header
SyncMaster 2493HM reúne boa imagem, recursos e design caprichado
Home  >  Review
REVIEW

SyncMaster 2493HM reúne boa imagem, recursos e design caprichado

Modelo de 24 polegadas da Samsung oferece boa conectividade (DVI, HDMI e VGA) e por úteis portas USB de fácil acesso.

Greg Adler, da PC World / EUA

samsung_syncMaster_150.jpg
Foto:

O Samsung SyncMaster 2493HM é muito bom. E não estamos falando apenas do seu recurso anti-clarão ou da sua nítida resolução padrão de 1900 por 1200 pixels, que juntos resultam em uma qualidade de imagem acima da média.

Esse SyncMaster ainda traz contornos lisos e um acabamento fininho num tom preto lustroso que geralmente não pega muita sujeira.

E obter a melhor imagem com o 2493HM é muito fácil, graças às suas conectividades DVI, HDMI e VGA. Todo mundo vai, de fato, usar as duas portas USB instaladas na haste que sustena o monitor, ligado à sua base, posicionadas de modo que o acesso a elas é bem fácil.

syncmaster1_350

No quesito áudio, os falantes embutidos fornecem um amplo alcance de som, embora com volumes muito altos as distorções sejam inevitáveis.

Quer curtir um rock em silêncio? Use o fone de ouvido incluso. Mas para obter a máxima qualidade de som, é melhor comprar um jogo de caixas de som separadas e que venham com um subwoofer.

O menu, acessível pela tela, faz um belo trabalho na ordenação das opções e na dinâmica da navegação. Você pode ajustar parâmetros avançados, como cores individuais, ou usar uma das diversas configurações pré-prontas.

Os botões do menu OSD são bem sensíveis ao toque e apesar todos estarem identificados, é difícil ler o que cada um deles faz, o que significa uma certa frustração na usabilidade.

Um problema: o nível de contraste (que claramente não era de 10.000:1, apesar do informado) e o tempo de resposta (5 ms) ficam estampados na parte superior à direita do acabamento. Se já incomoda ficar lendo o tempo todo informação sobre o os recursos do aparelho, imagine números que não procedem.

Mesmo assim, esse é um bom monitor por um preço razoável – nos EUA é encontrado por cerca de 400 dólares. E essa é uma combinação que costuma dar certo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site