Imagem de fundo do header
Tectoy tem player de Blu-ray fabricado no Brasil
Home  >  Review
REVIEW

Tectoy tem player de Blu-ray fabricado no Brasil

Aparelho também roda DVDs comuns aumentando a definição da imagem, tem sistema de som 7.1 e seus controles são simples de usar

René Ribeiro, analista de testes da PC WORLD

Blu-Ray_Tectoy_150.jpg
Foto:

A Tectoy, fabricante de videogames e eletrônicos de consumo, apresenta o DBR-700, um player de Blu-ray fabricado no Brasil. Tem áudio de 7.1 canais, é compatível com televisores Full HD (1080p) e suporta os formatos de áudio Dolby Digital, Dolby Digital Plus e DTS-HD.

Conta com conexão HDMI, RCA e Vídeo Componente. Há também um recurso que permite restringir a exibição de determinados títulos, como os não recomendados para crianças, por exemplo. Uma característica interessante do DBR-700  é poder entrar no menu do aparelho para alterar configurações sem interromper o filme que está sendo exibido.

O player também roda DVDs comuns e aproveita-se de uma técnica para melhorar a imagem do DVD chamada de upscaling. Com ela, o padrão de linhas de um filme em DVD (480 interpoladas) passa a ter 1080 linhas, ou seja, a resolução do filme aumenta com o aumento da qualidade da imagem.

Mas é importante dizer que para essa técnica funcionar perfeitamente, é necessário ter uma TV com o padrão full HD, no qual o LCD tem 1080 linhas de resolução. Isso se deve ao fato de que o upscaling ‘encaixa’ matematicamente os pixels da imagem na matriz de pontos da tela de LCD.

A função de upscaling é acionada automaticamente quando um DVD é inserido no aparelho. Durante os testes,os filmes em Blu-ray foram exibidos normalmente e notou-se considerável melhora na definição da imagem com filmes em DVD usando o upscaling.

blu-ray_tectoy_580.jpg

O DBR-700 mostrou ser eficiente para o entretenimento, tanto na imagem, quanto no sistema de som 7.1, além da simplicidade de operação. Entretanto, o aparelho apresentou uma pequena falha no acabamento: ao inserir a gaveta do DVD, a porta de proteção não fechava totalmente. Isso não influenciou no pleno funcionamento do aparelho, mas foi desagradável ter que fechar a porta manualmente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site