Imagem de fundo do header
Teste: Google Reader manda bem no Android
Home  >  Review
REVIEW

Teste: Google Reader manda bem no Android

Com design intuitivo, versão móvel do serviço é rápida e indicada para usuários com muita leitura online; programa é gratuito

PC World / EUA

Foto:

Com o aplicativo Google Reader para Android o usuário fica por dentro de novos conteúdos que são acrescentados aos seus sites de notícias e blogs preferidos. É possível, por exemplo visualizar todos os novos posts ou apenas de um site por vez, além de vídeos, a partir do app (essa função normalmente exige o Adobe Flash Player). Tudo que é feito no programa sincroniza de modo praticamente instantâneo com a sua conta do Google Reader na web.

Se o usuário tiver ficado fora por um tempo e encontrar centenas de novos posts o esperando ao voltar, é mais interessante usar esse app do que a versão web do serviço. Basta  realizar o scroll pelas manchetes, marcar as que deseja ler mais tarde e apertar o botão “Marcar todas como lidas” para eliminar o restante instantaneamente. Depois, é possível ir para o notebook ou desktop para ler os itens selecionados em uma tela maior.

Ele é rápido, é intuitivo e com um bom design. Se possui muita leitura online, definitivamente quer um software que funcione,  como o Google Reader. Vale lembrar que já outras opções por aí, como o FeedR e o Pulse, que têm mais recursos. Para que ele fique ainda melhor, seria necessário permitir que os usuários baixem os feeds (com imagens) em segundo plano para um cartão SD, para serem lidos mais tarde. Outros software permitem isso. Por isso, esperamos que a Google adicione tal ferramenta ao seu app.

googlereaderapp01.png

Aplicativo da gigante de buscas traz boas funcionalidades

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site