Imagem de fundo do header
Things simplifica o gerenciamento de tarefas no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Things simplifica o gerenciamento de tarefas no iPhone

Aplicativo de 10 dólares ajuda dono do telefone a gerenciar sua lista de tarefas e sincroniza dados com uma versão para desktop.

Jason Snell, Macworld/EUA

things-47.jpg
Foto:

Quem não precisa deixar a vida sob controle, com tanta coisa para fazer em tão pouco tempo? Já tentei diversos métodos para controlar minhas tarefas diárias, mas nenhum prendeu minha atenção tanto quanto o Things, aplicativo de 10 dólares para iPhone da Cultured Code.

O Things se parece, bem, com uma lista de tarefas. Você cria itens, adiciona anotações a eles, define datas para fim do projeto e designa categorias e projetos. Quando terminar um item, pressione a caixa colorida ao lado da tarefa e você tem a satisfação de colocar uma marca ali. O que mais você poderia querer?

Uma das minhas coisas favoritas no Things é conseguir demonstrar os itens que você realmente não vai conseguir cumprir hoje. Toque um item e escolha Don’t show in Today – e ele some até o dia seguinte. É um bom meio para definir o que é mais importante. Você ainda pode designar projetos no Things e definir itens área por área. E o aplicativo tem ainda uma área Someday, para aquelas idéias e tarefas que você pode executar qualquer outra hora.

O melhor recurso do Things e que o diferencia de outros aplicativos similares para iPhone é sua integração com o Things para Mac, ainda em versão beta e com lançamento previsto para janeiro (49 dólares). Ainda não testamos a versão final do programa para desktop, mas hoje as duas versões funcionam muito bem juntas, criando um meio unificado de interagir com suas tarefas no desktop e no telefone.

Os dois programas sincronizam dados por Wi-Fi, de maneira muito fácil. Depois de identificar seu iPhone pelas preferências do software no desktop, os dois trocam dados toda vez que o Things para iPhone é aberto.

Se o Things parece simples, é porque ele é simples. Outros gerenciadores de tarefas que eu já testei só serviram para me atrapalhar. O Things não faz isso. Agora, com licença, vou agora abrir o Things e marcar que a tarefa de escrever este texto está completa.

O Things roda em iPhone e iPod touch com software 2.x.

things-interna

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site