Imagem de fundo do header
TouchOfColor destaca cores nas fotos, mas é limitado
Home  >  Review
REVIEW

TouchOfColor destaca cores nas fotos, mas é limitado

Aplicativo tem bons recursos, mas tela pequena do iPhone atrapalha

Macworld / EUA

review2-150.jpg
Foto:

O iPhone mudou o modo como as pessoas pensam sobre fotografa, e não por causa da pequena câmera inclusa em vários modelos do aparelho. Mas sim pela variedade e abundância de aplicativos para fotos que fazem do iPhone uma boa ferramenta tanto para fotógrafos quanto para aqueles que querem apenas se divertir.  

Porém, alguns procedimentos da edição de imagem tradicionalmente precisam ser feitos em dispositivos mais poderosos ou em software mais avançado, como o Photoshop em um computador. O TouchOfColor, aplicativo da Revolve Works (que custa 1 dólar) tenta elimina o PC em uma destas operações: o aplicativo isola cores em fotos e as altera, destacando uma cor selecionada pelo usuário e "desbotando" as cores remanescentes. 

Após selecionar uma imagem da biblioteca ou tirar uma foto com a câmera do iPhone, as cores podem ser escolhidas utilizando a ferramenta conta-gotas. Use-a para indicar quais cores devem ser mantidas; as cores remanescentes ficam apagadas. É possível reverter o processo, modificando as configurações do aplicativo. Pequenos ajustes na gama de cores podem ser feitos antes de ver o resultado. 

touchofcolor.jpg

Escolha as cores que serão destacadas e as demais são desfocadas  

Para conseguir o efeito esperado, é preciso um pouco de treino e tempo. Uma imagem simples com apenas um punhado de cores facilita as coisas, mas ainda assim é um desafio. Explorar as configurações do aplicativo faz a diferença – é possível alterar o tom do fundo, a tolerância das cores e a resolução da imagem final. Há ainda algumas instruções extras e algumas dicas, vale a pena dar uma olhada. 

Apesar de todo o conceito interessante por trás do TouchOfColor, a tela pequena e a capacidade limitada do iPhone tornam difícil implementar a ferramenta corretamente. TouchOfColor é um recurso divertido para brincar (isso pode ser confirmado com o TouchOfColor Free, que limita as seleções de cores no dispositivo). Mas se a modificações for séria, para um trabalho profissional, por exemplo, o Photoshop ainda é a melhor opção. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site