Imagem de fundo do header
TPD-100, da AOC, permite levar a TV digital na palma da mão
Home  >  Review
REVIEW

TPD-100, da AOC, permite levar a TV digital na palma da mão

Ela tem apenas um centímetro de espessura, cabe no bolso e sua bateria oferece autonomia de até quatro horas.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

aoc_150.jpg
Foto:

Tradicional fabricante de monitores e já há algum tempo no mercado produzindo TVs de LCD, a AOC faz sua estréia no mundo da TV digital com a mini portátil TPD-100, equipamento portátil captura um dos segmento da transmissão do sinal digital, o chamado 1-seg, direcionado para dispositivos móveis e que também chega aos computadores por meio dos muitos models aparelhos em formato de pendrive, que instalados em uma porta USB do PCs, captam o 1-seg tornando possível assistir aos canais na tela do desktop ou notebook.

A pequena TDP-100 se destaca pela mobilidade e a facilidade de uso. Basta apertar o botão liga e a imagem já é sintonizada na tela de 3,5 polegadas. A captação do sinal digital dos canais aqui na Redação da PC WORLD, no bairro da Vila Olímpia, na capital paulista - todos canais abertos, exceto a TV Cultura – apresentou boa qualidade.

Aliás, o sinal desse padrão chega apenas nas regiõe metropolitanas de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). A qualidade do sinal é perfeita, sem distorções, chuviscos, sombras, nem chiados no som.

Leia também: 
> Equipamentos necessários para ver TV digital no PC
> Galeria: TV digital USB para o computador
> TV Digital - perguntas e responstas

Vale ressaltar que a pequena antena embutida nem foi necessária para a perfeita sintonia. Outra vantagem é que a grade de programação do dia pode ser exibida no menu de configuração - recurso proveniente do sinal digital e não do aparelho.

aoc_350

Os comandos na mini TV são simples: dois botões (para avançar e retroceder canais) mais dois para controlar o volume e um para opções de configuração de sintonia, exibir legendas (closed caption) e ver a grade de programação.

O equipamento possui bateria recarregável e vem com recarregador. Nos testes de autonomia e com o volume na posição máxima, a bateria sobreviveu por três horas e 40 minutos. No uso recomendado, como fone de ouvido que acompanha o dispositivo, a bateria pode durar até quatro horas.

A TDP-100 é realmente pequena, medindo 9,5 centímetros de largura por 7,3 cm de altura e apenas um centímetro de profundidade, e apenas 87 gramas de peso. Para ser um equipamento mais completo, poderia vir com um player MP3 embutido e um leitor de cartões de memória, para quem quisesse, por exemplo, ver fotos ou vídeos na telinha do equipamento, como a Pocket TV, da Tele System.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site