Imagem de fundo do header
Transforme o iPhone em um controle remoto para câmeras
Home  >  Review
REVIEW

Transforme o iPhone em um controle remoto para câmeras

DSLR Camera Remote é uma ferramente valiosa para fotógrafos profissionais que usam máquinas da Nikon ou Canon

Macworld/EUA

dslr150.jpg
Foto:

Se você é um amante da fotografia ou tem um estúdio fotográfico, deve conhecer o aplicativo DSLR Camera Remote. Com ele, o fotógrafo é capaz de capturar imagens com câmeras profissionais da Canon e Nikon com o uso do iPhone ou iPod touch como controle.

Além de tirar fotos, o usuário pode usar o aplicativo para controlar todos os recursos da câmera. Infelizmente, o produto não é uma solução totalmente portátil.

Para que tudo funcione corretamente, a câmera deve estar conectada a um notebook ou desktop, para enviar os dados ao smartphone da Apple por meio de rede Wi-Fi. A solução só fica totalmente portátil se você tiver uma máquina compatível com Wi-Fi.

A configuração é simples e rápida. Primeiro, instalamos o aplicativo no iPhone e baixamos o software onOne, que cria um servidor no computador. Quando o programa é iniciado, é solicitado uma pasta de destino para salvar as imagens, bem como uma opção para importá-las automaticamente para o Adobe Photoshop Lightromm.

Quando o programa estiver instalado, abra o aplicativo no iPhone e conecte ao servidor. Agora, só resta conectar a câmera (somente modelos da Nikon e Canon são suportados), em uma porta USB e sair tirando fotos.

144684-dslrcameraremote_original.jpg

Tenha todos os controles da sua câmera na palma da mão

Testamos a câmera Nikon D5000 configurada no modo manual. Toda configuração ajustada na câmera é exibida na tela do iPhone. Se, por algum motivo, você mudar a configuração da câmera, com o aplicativo aberto no iPhone, terá de reiniciar o software. Caso contrário, ele não irá funcionar.

O modo manual foi o que permitiu controlar uma série de configurações da D5000, incluindo abertura do diafragma (de 5.6 a 36), velocidade do obturador (até 1/4000), ISO (até 3200), qualidade de imagem, balanço de branco e exposição.

No menu Opções do DSLR Camera Remote pudemos configurar o intervalo de disparo entre um segundo e 24 horas, modo seqüencial de um a 32 disparos e ativar o modo Livre Preview, que mostra a imagem em tempo real antes da captura. A taxa de atualização é consideravelmente lenta – 3 a 4 frames por segundo.

O DSLR Camera Remote está disponível em duas versões na App Store. Uma completa por 20 dólares e outra limitada apenas para exibir e tirar fotos, por dois dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site