Imagem de fundo do header
Transforme o iPhone ou o iPod em um porta-retrato digital
Home  >  Review
REVIEW

Transforme o iPhone ou o iPod em um porta-retrato digital

Software PhotoFrame, da Chilli X, custa US$ 1 e permite usar o equipamento para exibir até 20 fotos, com intervalos configuráveis

Rob de la Cretaz, Macworld/EUA

calendar-thumb.jpg
Foto:

Você tem uma mesa bem arrumada – papéis, canetas, livros... mas talvez falte uma coisa: um porta-retrato digital. Se você tem um iPhone ou iPod touch, isso não é mais um problema. Basta instalar o aplicativo PhotoFrame, da Chilli X, que acrescenta esse tipo de funcionalidade ao seu equipamento.

Cotado a US$ 1, o PhotoFrame oferece grande parte dos recursos básicos que você encontra em outros relógios/calendários do iPhone, mas acrescenta seu próprio estilo, com um bem-vindo slideshow de fotos.

Como padrão, ele exibe seis fotos, mas é possível alterar a configuração para até 20 imagens de sua biblioteca. Elas são exibidas com intervalos entre cinco e 20 minutos (você escolhe). E se você quiser acelerar e já ver a próxima foto sem mexer na configuração, basta sacudir o aparelho ou tocar na tela.

E o aplicativo não deixa que o celular ou player de música hiberne durante a apresentação de slides. Assim ele funciona como um verdadeiro porta-retrato digital.  A data e o horário aparecem no alto da imagem e podem ser configurados para exibição com 12 ou 24 horas.

O PhotoFrame mostrou ser um aplicativo extremamente simples e, após testar vários softwares de relógio, podemos dizer que este foi um dos que melhor utiliza a interface sensível ao toque. Ele é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch com a versão 2.1 do sistema.

photoframe300
PhotoFrame: calendário e slideshow


Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site