Imagem de fundo do header
Transforme o PC em um media center com o Real Angel 400 U, da Zogis
Home  >  Review
REVIEW

Transforme o PC em um media center com o Real Angel 400 U, da Zogis

Aparelho permite exibir e capturar o sinal de TV aberta e a cabo, conectar DVD, organizar vídeos e fotos e sintonizar rádios FM.

Marcelo Ayres, especial para PC World

zogis_real_150.jpg
Foto:

Que tal poder assistir aos gols da rodada enquanto termina a pesquisa daquele projeto, ou conferir o último capítulo da novela mesmo quando aquele trabalho da faculdade não permite que você saia da frente do computador?

Você pode transformar o seu computador em uma TV. Não estamos falando em assistir a vídeos no YouTube. É possível curtir os programas ao vivo e em cores diretamente no seu computador, com o uso de dispositivos como o Real Angel 400U, avaliado por PC WORLD.

Ele se conecta à porta USB do computador para capturar o sinal de TV aberta, assistir a DVDs e ouvir rádio FM. E funciona como um Media Center, pois também pode organizar suas fotos digitais e vídeos, tanto os capturados pelo Real Angel como os baixados pela Internet.

A instalação do aparelho é simples, mas cuidado, pois no manual não está bem claro que você deve instalar os drivers primeiro e depois conectar o Real Angel 400U na porta USB.

Outro ponto ligado à instalação é que os drivers que vêm com o CD não estão totalmente homologados para o Vista, e no site da Zogis (fabricante do produto), ainda não está disponível nenhum download para o Real Angel. Mesmo assim a instalação se completou e não tivemos problemas para fazer o equipamento funcionar.

Depois de instalado, você pode configurar o aparelho para capturar o sinal da TV aberta. Sozinho, o Real Angel captura muito mal o sinal. É preciso ter uma antena externa, o que no caso vai aumentar ainda mais a quantidade de coisas conectadas ao seu computador.

Mas, se você vai assistir à TV a cabo, o Real Angel funciona muito melhor e exibe imagens e som com boa qualidade. Em uma das pontas fica a porta USB, que funciona no padrão 2.0, e na outra a entrada para a antena RF. Na lateral está localizada a entrada para o cabo de Vídeo Composto e S-Video. O fi o fornecido no kit do aparelho tem as quatro conexões.

zogis_real_300
Real Angel 400U: gravação de programas de TV e de rádio FM

Assim que você aciona o programa e escolhe TV, o Total Media 3 faz uma busca dos canais disponíveis e os armazena em uma lista. Apesar de, no final, depois de configurar os canais, o programa “se oferecer” para configurar o dispositivo digital do Real Angel, ele não é compatível com o sistema digital brasileiro. 

Você precisará fazer uma configuração para cada fonte de entrada, ou seja, uma para a TV aberta, outra para a TV acabo e o mesmo para as entradas de Vídeo Composto e S-Video.

Na parte inferior da tela do programa fica um atalho para que você possa escolher qual fonte de sinal quer utilizar.

O Total Media 3 permite que você grave o que assiste do sinal de TV ou ouve do rádio FM com o Real Áudio 400U. A operação é muito simples, basta apertar o botão de gravação nas telas de cada modo.

Com o gerenciador de vídeos e fotos também é possível fazer a gravação para uma mídia de CD ou DVD, dos arquivos de seu PC. Além disso, você pode capturar qualquer tela das imagens exibidas pelo Real Angel 400U. O Real Angel 400U é compatível com o padrão NTSC e PAL.

Durante o teste, ele não reconheceu sozinho o sinal que vinha em NTSC do decodificar de TV a cabo e nem do reprodutor de DVD. Foi preciso alterar as configurações nos aparelhos conectados para que ele exibisse as imagens corretamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site