Imagem de fundo do header
Comparamos dois modelos de smartphones da Palm, confira
Home  >  Review
REVIEW

Comparamos dois modelos de smartphones da Palm, confira

TREO 680 e TREO 700wx não usam os mesmos sistemas operacionais e pecam pelo peso

Por Redação da PC WORLD

Foto:

treos_150TREO 680
Quem está acostumado com telas em estilo Windows, precisará se habituar. O sistema operacional do Treo tem uma maneira diferente de tratar as tarefas. 

Leia mais:

Qualquer aplicativo aberto não tem a necessidade de ser fechado, pois não compromete o desempenho. Isso é devido à arquitetura do Palm OS, que gerencia memória muito bem.

Sua tela é sensível ao toque e reconhece caracteres escritos, seguindo a tradição dos Palmtops. A memória interna é de 70 MB.

Vem com o Documents to Go, que é uma solução da Palm para ler e editar documentos do Word, Excel e PowerPoint, além do PDF.

Inclui opção de Push mail e sincronização com o Outlook, assim como contatos e agenda do escritório. Tem câmera, mas sua resolução é de apenas 640 x 480. A função de reconhecimento de voz funciona muito bem. Apesar de acessar internet, o Treo não pode ser utilizado como modem. A bateria teve baixa duração durante os testes, levando menos de um dia para descarregar, utilizando o telefone, baixando e-mails e acessando alguns sites.

TREO 700WX
Essa versão da Palm se rendeu ao Windows Mobile 5.0. A tela sensível ao toque continua a entender os caracteres da mesma forma que a versão anterior. Também vem com o Office Mobile e pode editar documentos e ler arquivos PDF.

O Treo 700wx só é vendido pela Vivo e com tecnologia 3G, acessando dados com o protocolo EV-DO. A vantagem é que o acesso a dados é mais rápido que o padrão GSM.

Até oito contas de e-mail podem ser configuradas, inclusive fazendo sincronização com o Outlook da empresa. Pode ser utilizado como modem em um notebook pela USB.

Seguindo quase o mesmo design do irmão 680, o 700wx é tão pesado quanto ele.

Os dois modelos têm a maior espessura de todos os modelos testados, com quase dois centímetros e meio. Não possui comandos de voz, o que é ruim quando se está dirigindo. Entretanto toca MP3 e vídeos. A bateria tem 1800 mA e por isso teve sua duração maior que o modelo 680, com duração de um dia e meio.

treos_tabelas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site