Imagem de fundo do header
TV LCD Scarlet, da LG, combina um belo design e excelente imagem
Home  >  Review
REVIEW

TV LCD Scarlet, da LG, combina um belo design e excelente imagem

E comprova que a tal combinação, somada a um bom conjunto de recursos e excelente áudio, tem um preço; no caso, preço elevado.

Greg Adler, da PC World / EUA

LG_scarlet_42LG60_150.jpg
Foto:

Muitas novidades foram incluídas na elegante linha de HDTVs da LG, batizada Scarlet. Avaliamos o equipamento 42LG60, que traz vários recursos interessantes, como o útil e brilhante menu navegável OSD (on-screen display).

Seis controles de cor são facilmente encontrados no menu de imagens Expert Control. Com um simples clique no controle, você pode encontrar e ajustar a calibragem de cada um, utilizando modos pré-ajustados como Esportes e Filmes. A TV da LG reforça o conceito de que bons recursos resultam em produtos caros: a Scarlet de 42 polegadas tem preço sugerido de 4.499 reais, apesar de que já é possível encontrá-la por cerca de 3 mil reais.

O corpo do aparelho é fino no topo e nas laterais, mas a parte de baixo chega a ser três vezes mais grossa. Mas não estranhe, pois é aí que a LG esconde um dos destaques do modelo: o alto-falante embutido que proporciona uma excelente qualidade de som.

Elegantemente escondido - nada de grades no local onde os alto-falantes estão instalados, graças ao recurso invisible speaker, a Scarlet peca por apresentar um enorme botão, localizado na parte frontal da TV - muito feio e que não combina em nada com a elegância do resto do modelo.

A LG também incluiu um ajuste inteligente na 42LG60. Muitos sensores apenas medem o brilho da luz ambiente da sala. Esta linha da LG utiliza uma complexa combinação de algoritmos que medem não apenas o brilho, mas também o contraste, cor, nitidez e o balanço de branco.

lg_scarlet_350

Em nossos testes, o televisor teve um bom desempenho. Apesar do alto preço, o aparelho da LG oferece excelente qualidade de imagem, ótimas opções de menu e portas de conexões extras, como HDMI e USB. Se você tem condições financeiras de possuir uma TV LG Scarlet em sua sala, é provável que não se decepcione com esta escolha.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site