Imagem de fundo do header
Twitter para Android tem muitos recursos e bela interface
Home  >  Review
REVIEW

Twitter para Android tem muitos recursos e bela interface

Cliente oficial tem integração com GPS e pode colocar seus “tweets” em um mapa

Rafael Rigues

Foto:

Clientes Twitter para smartphones Android não faltam e alguns deles, como o popular Seesmic, são excelentes. Mas a concorrência não impediu a Twitter de lançar um cliente oficial de seu serviço para a plataforma da Google. É o Twitter for Android.

O programa, que é gratuito, tem todos os recursos que você pode esperar de um bom cliente Twitter: é possível ler e criar tweets, enviar imagens, responder, retuitar, marcar como favorito ou compartilhar tweets, criar listas, ver quais você acompanha e de quais você faz parte, bloquear usuários ou denunciar spam e até modificar dados de seu perfil, como a foto. Em resumo, uma experiência completa.

Se preferir, seus tweets podem ser marcados com as coordenadas do local onde você está (obtidas usando o GPS do seu smartphone), recurso conhecido como geolocalização, e é possível colocar os tweets de seus contatos em um mapa, para ver quem está “tweetando” de onde. Esse sistema é integrado ao Google Maps, então é possível abusar do zoom e descobrir até a rua onde aquele seu amigo estava quando enviou uma mensagem.

Twitter for Android - 360px

Twitter for Android: interface agradável e tweets no mapa

O programa também se integra ao livro de endereços e álbum de fotos de seu smartphone. Ao clicar no nome de um amigo no livro de endereços, surge a opção de mandar uma mensagem via Twitter. O mesmo vale para imagens, que ganham uma opção de compartilhamento via Twitter no menu “Share”.

Mas muitos destes recursos estão presentes em concorrentes como o Seesmic. O diferencial do Twitter for Android é a interface, muito elegante e divertida. Nuvens passam por trás da lista de mensagens, e na tela principal o “passarinho” símbolo do serviço voa entre elas e diz os trending topics. E apesar das animações, o programa não é pesado. Também há um “widget” para a tela inicial de seu smartphone, para que você possa acompanhar as mensagens mais recentes sem ter de abrir o aplicativo.

Usar o Twitter for Android em vez de um dos muitos outros clientes Twitter disponíveis para a plataforma é questão de gosto. Se você faz questão de estar sempre em contato e não abre mão de uma boa interface, com certeza ficará satisfeito. O único defeito: o programa só roda em smartphones com o Android 2.0 ou mais recente, raros aqui no Brasil. Os únicos no mercado, até o momento, são o Motorola Milestone e o recém-anunciado Motorola Flipout.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site