Imagem de fundo do header
Twitter para iPhone facilita o uso do microblog, mas “esquece” notificação via push
Home  >  Review
REVIEW

Twitter para iPhone facilita o uso do microblog, mas “esquece” notificação via push

Aplicativo gratuito permite inserir facilmente links para imagens nos textos e traz recurso de geotag

Daniel dos Santos, Now! Digital

proteja-iphone-150.jpg
Foto:

Acaba de ser lançado na App Store brasileira o Twitter para iPhone e iPod touch, aplicativo oficial do microblog. Com ele, é possível acessar com maior facilidade sua conta no popular serviço de rede social, diretamente na tela do dispositivo da Apple. Ele permite, por exemplo, buscar pessoas para seguir por temas.

A nova ferramenta é fruto da aquisição do serviço Tweetie, em abril deste ano. O Twitter mudou o nome da ferramenta, adaptou a interface e recursos e passou a oferecê-lo gratuitamente (custava 3 dólares).

O aplicativo facilita ações como a publicação de imagens relacionadas a um texto publicado. Para isso, basta clicar no ícone de escrita, que fica do lado direito da tela, na parte superior, e tocar no símbolo da caixa, que mostra o número de toques ainda disponíveis.

Surge uma caixa de ferramentas na parte inferior, com opções como Camera e Photo Library. A primeira permite carregar o recurso de foto do celular. É só enquadrar e capturar a imagem. O serviço faz o upload, cria uma URL e já associa ao seu texto publicado no microblog.

O mesmo acontece com a opção de biblioteca de fotos. A diferença da
função de câmera é que ele procura a imagem em Photo Albums. É só
escolher que a ferramenta anexa ao texto.

Outro recurso interessante é a ferramenta de busca para hashtags
(basta tocar no ícone e escrever o texto) e a de localização de
usernames, que funciona de forma semelhante.

twitteriphone1
Caixa de ferramentas do Twitter para iPhone: recurso para inserir imagens

Ele também traz o recurso de Geotag, mas que não funcionou muito bem nos testes. Capturou a localização do usuário, mas na hora de mostrá-la no Google Maps, surgiu apenas um alfinete no meio do mapa, com o resto do cenário totalmente branco. E para sair dessa tela, só fechando o programa. Outra questão é a ferramenta de encurtar URL. A ideia é interessante, mas ela  simplesmente não funcionou em nossos testes.

Mas um recurso que os usuários devem mesmo sentir falta é do recurso de push. Ele permite no Facebook, por exemplo, saber que alguém te mandou uma mensagem direta na hora que ela chega a sua caixa, mesmo com o software fechado. No software do Twitter, isso ainda não é possível.

twitteriphone2

Interface do Twitter para iPhone: facilidade de acesso a mensagens diretas ou ferramenta de busca

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site