Imagem de fundo do header
Um hub USB que cabe como uma luva em sua mesa
Home  >  Review
REVIEW

Um hub USB que cabe como uma luva em sua mesa

O In-desk USB se encaixa na mesa de trabalho, deixa o ambiente mais organizado e facilita a conexão de qualquer tipo de gadget.

René Ribeiro, da PC WORLD

usbdesk-ilustra-150.jpg
Foto:

A popular frase ‘simplicidade é o que há de mais sofisticado’ pode ser usada perfeitamente nesse gadget, sem medo de errar. Trata-se de um hub USB 2.0 de quatro portas que se encaixa naqueles buracos das mesas de escritório por onde se passam os cabos do monitor, mouse, caixas de som, etc..

Basta encaixar o hub na mesa, conectar o cabo em uma porta USB do computador e você tem prontas para uso quatro portas USB 2.0. Além de ganhar mais portas no PC, esse hub tem mais vantagens: é esteticamente diferenciado, pois não fica jogado em qualquer lugar da mesa, o cabo fica escondido e não é mais necessário abaixar para conectar pendrives ou outros dispositivos no desktop.

hub-usb-mesa-350.jpg

O cabo que acompanha o produto tem 70 centímetros de comprimento, o que pode ser curto para alguns casos. Nada impede que se conecte uma extensão de cabo USB, porém é importante saber que cabos maiores podem causar mal funcionamento de alguns gadgets. O motivo é a baixa corrente que a USB 2.0 oferece e o comprimento do cabo é um empecilho para o correto funcionamento. 

Para ajudar a passar outros cabos pelo espaço central o hub possui uma pequena parte destacável, mas talvez ela não seja grande o suficiente para passar os conectores de cabos de vídeo ou de força. Apesar do hub tampar perfeitamente buraco na mesa ele não se fixa nas bordas, mas isso não atrapalhou em nada seu funcionamento. Talvez o ponto negativo fique por conta do texto impresso no produto, o que estraga um pouco a estética. Além da fonte ser feia, por quê escrever “4 port”? Qualquer pessoa sabe que há 4 conectores somente ao olhar esse produto!

hub-usb-mesa-exemplo-350.jpg

O hub pode ser importado pelo site Geek USB ao preço de 12 dólares mais a taxa de três dólares de entrega. Não é preciso se preocupar com alfândega ou imposto, pois o produto está dentro da faixa isenta de importação permitida no Brasil, segundo o site da Receita Federal.

A entrega, pelo correio, demora de 15 a 25 dias. O problema desses produtos é a garantia. O site até oferece garantia, porém, as taxas de correio não são cobertas e o tempo de espera entre enviar o produto, conseguir uma troca e recebê-lo de volta talvez não compense o estresse.

hub-usb-mesa-emb-350.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site