Imagem de fundo do header
USB Turbocharger 3400 carrega seus gadgets em qualquer lugar
Home  >  Review
REVIEW

USB Turbocharger 3400 carrega seus gadgets em qualquer lugar

Bateria portátil é prática e permite carregar smartphones de quase todas as marcas, como Nokia, Samsung, Sony Ericsson, Motorola e Apple, além de qualquer gadget que possa ser alimentado via USB.

William Marchiori, da PC World

Foto:

Quem nunca teve problemas por que a bateria do smartphone, GPS ou iPod acabou bem na hora que mais precisava? Não seria interessante carregar uma bateria de bolso para recarregar esses gadgets na hora que precisamos?

Aqui no Brasil esse tipo de produto é um tanto quanto difícil de encontrar. Pesquisando, a PC World encontrou a loja Proporta, do Reino Unido, que trabalha com assessórios para smartphones, entre eles uma bateria portátil. Vale lembrar que a companhia faz cotações em real e também entrega no Brasil.

Então compramos o USB Turbocharger 3400, que é justamente isso: uma pequena bateria externa, pouco menor que um smartphone, que permite carregar uma série de dispositivos. O produto foi adquirido por aproximadamente 80 reais no site oficial e levou cerca de um mês para chegar.

O produto, que é feito de um material resistente, pesa 100g e mede 9.8 x 6 x 1.6 centímetros Ele tem uma entrada USB para carregá-la e uma saída para carregar outros dispositivos, LEDs que indicam quanto de energia ainda resta e capacidade de 3400maH.

Uum cabo USB retrátil acompanha o produto, com diversas pontas que são compatíveis com uma série de aparelhos da Nokia, Samsung, Sony Ericsson e Apple. A Proporta também oferece outros conectores em seu site oficial.

 

 

Teoricamente é possível dar uma carga completa em um smartphone, por exemplo, mais de uma vez. A bateria de um celular como o N95 tem 950maH, enquanto a do iPhone 3GS tem cerca de 1200maH.

Ação

O funcionamento é extremamente simples: o Turbocharger tem apenas um botão. Para carregar algum gadget, basta ligar o Turbocharger e conectá-lo ao gadget. Para desligar o Turbocharger, é só desconectar o cabo e esperar; ele desliga automaticamente depois de 20 segundos sem uso.

Para carregar o Turbocharger, o processo é o mesmo: é só escolher a ponta correta (micro USB), ligar o conector em uma porta USB de um computador e ele começa a carregar automaticamente. O LED fica piscando até que a carga se complete; ao finalizar a carga, todas as luzes permanecem acesas.

Testamos vários dispositivos e todos receberam a carga corretamente, como se estivessem conectados a um computador ou diretamente na tomada. Conseguimos carregar completamente um iPhone 3GS duas vezes. O resultado é bem satisfatório para uma bateria tão portátil.

O indicador de bateria, que é composto por cinco luzes azuis de LED, nem sempre sinaliza corretamente a carga restante. Para saber com precisão, é preciso apertar o botão de vez em quanto para que ele atualize o valor.

O grande problema do Turbocharger 3400 é o cabo. Os conectores extras funcionam bem, mas o que deixa a desejar é a qualidade do cabo USB retrátil, que não é superior aos cabos de dez reais que encontramos em banquinhas por aí. Depois de um mês de uso, o cabo do nosso Turbocharger simplesmente parou de funcionar e tivemos que substitui-lo.

Vale lembrar que, se o seu gadget tem um cabo que permite carregar por meio de um computador, esse cabo poderá ser utilizado com o Turbocharger.

Conclusão

Se você anda com mais de um gadget por aí ou os usa para tarefas que consomem muita energia, como thetering Wi-Fi, o Proporta USB Turbocharger 3400 é indispensável. Exceto pelo o cabo, o produto é de qualidade. A grosso modo, é quase como triplicar a duração da bateria do seu gadget por cerca de 80 reais. Só esteja preparado para gastar dez ou 15 reais em um novo cabo caso você não seja cuidadoso.

A Proporta também oferece outros modelos mais leves do carregador, como o Turbocharger 1200. Para mais informações, acesse o site oficial da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site