Imagem de fundo do header
Fiel ao clássico, Sonic 4 para iPhone é diversão garantida
Home  >  Review
REVIEW

Fiel ao clássico, Sonic 4 para iPhone é diversão garantida

Por US$ 9,99, o game tem um visual moderno, que mistura efeitos 3D ao estilo de plataforma 2D, além de 12 fases e muitas referências aos títulos anteriores

William Marchiori, para a Macworld Brasil

sonic_150.jpg
Foto:

Um dos games mais aguardados na App Store, Sonic 4 (já disponível na loja norte-americana, para iPhone e iPod Touch) chama a atenção por ser a continuação oficial dos games clássicos da série no Mega Drive.

E ele faz juz ao nome 4: a sequência possui todas as características de seus predecessores. A jogabilidade continua simples, mas, desta vez, além do pulo, há um ataque especial, chamado Homing Attack - que é como um segundo pulo direcionado automaticamente a inimigos, caixas de poderes ou molas.

As referências aos clássicos estão por toda parte. Os cenários lembram muito fases antigas e as trilhas sonoras estão bem parecidas, incluindo vários efeitos sonoros que ficaram famosos nos games da Sega da década de 1990.

Os gráficos são uma excelente combinação de efeitos 3D com o estilo tradicional de plataforma 2D, resultando em imagens bonitas e agradáveis, sem perder a sensação clássica do Sonic.

Ao todo, são quatro áreas, denominadas zonas. Cada zona tem três fases, chamadas de act, e uma quarta fase dedicada especialmente ao chefe. Recapitulando: quatro áreas somam 12 fases, cada qual com seu chefe específico, sem contar os estágios especiais. É um número menor em relação ao Sonic 1, que tinha 19 fases ao todo, mas no Sonic 4 os estágios são bem maiores. Mas vale lembrar que este é apenas o primeiro episódio; a Sega ainda pretende lançar mais fases.

Saiba um pouco mais sobre o game no vídeo (http://migre.me/1w2s1).


O Sonic 4 está disponível na App Store americana por US$ 9,99. O preço pode parecer um pouco salgado, mas, se você é fã da série e curte os games clássicos, essa compra será definitivamente um bom negócio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site