Imagem de fundo do header
WiFi File Explorer: livre seu smartphone do cabo USB
Home  >  Review
REVIEW

WiFi File Explorer: livre seu smartphone do cabo USB

Com interface fácil de usar, programa transfere arquivos entre seu computador e seu smartphone Android sem usar fios

Paul Jickling, PC World

Foto:

Conectar seu smartphone Android ao PC usando um cabo USB pode ser um incômodo. Eu certamente não considero esta a maneira ideal de transferir arquivos entre o computador e o telefone. Além disso, já ouvi casos de smartphones que foram conectados ao computador, mas simplesmente não apareciam no desktop. Para qualquer um que já teve problemas com uma conexão USB, recomendo de coração o WiFi File Explorer. Mesmo se sua conexão USB funciona, você terá motivos para usar este programa.

Para usar o WiFi File Explorer você precisa habilitar a conexão WiFi no smartphone e se conectar a uma rede. Feito isto, abra o aplicativo e após alguns segundos ele irá lhe dar uma URL que você pode digitar no navegador do computador. Isto irá levá-lo a uma página onde você poderá ver o conteúdo do cartão de memória do celular. Ela também mostra quanto espaço está disponível, e qual o tamanho de cada arquivo.

Como funciona? Digamos que você quer transferir algumas fotos que fez com o celular para o PC. Basta ir à página informada pelo WiFi File Explorer, entrar no diretório dcim e no subdiretório camera. Lá estarão todas as fotos que você tirou. A partir daí basta clicar na imagem em questão e salvá-la no HD de seu PC. Você pode fazer isto com qualquer arquivo no seu smartphone, não apenas imagens. Vídeos, músicas, documentos, vale tudo.

Se você se preocupa com a segurança, saiba que o WiFi File Explorer permite definir uma senha, que será necessária para acessar a página com o conteúdo do seu cartão de memória.

Com a versão gratuita do programa você só pode transferir arquivos do smartphone para o PC, o que provavelmente é suficiente para a maioria das pessoas. Mas se você precisa enviar arquivos para seu smartphone ou apagar, copiar e compactar os que já estão lá, pode fazer o upgrade para a versão Pro do WiFi File Explorer, que custa pouco mais de um dólar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site