Imagem de fundo do header
WiFinder ajuda a encontrar redes sem fio abertas no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

WiFinder ajuda a encontrar redes sem fio abertas no iPhone

Aplicativo gratuito encontra - e quase sempre se conecta - a redes Wi-Fi abertas no iPhone e iPod touch.

Ben Boychuk, Macworld/EUA

iphone_wi_fi_72.jpg
Foto:

Um paradoxo: Wi-Fi está, teoricamente, em todos os lugares, mas não é tão fácil encontrar uma rede aberta. Uma possível solução: o WiFinder, utilitário para iPhone e iPod touch que rapidamente localiza e o deixa conectar-se a redes wireless abertas e não-redirecionadas.
 
O WiFinder vai mostrar todas as redes ao alcance de seu aparelho, abertas ou não. Faz muito bem esse trabalho. Mas o aplicativo só permite que você se conecte a redes abertas na maior parte das vezes.
 
A simples interface do programa funciona assim: quando você abrir o WiFinder, ele automaticamente procura por alguma rede wireless nas proximidades. O aplicativo vai mostrar tudo o que encontrar com um ícone verde ou vermelho ao lado do nome da rede, indicando quais estão abertas e quais estão fechadas. Você pode clicar no nome da rede para conseguir mais informações, como o endereço Media Access Control (MAC), canal, força do sinal, e autenticação.
 
wifinder-internaSe for uma rede aberta, você poderá clicar no botão Connect e, na maior parte dos casos, conectar-se à rede. Nem sempre é tão fácil assim, no entanto. Algumas das redes “abertas” ainda querem que você se registre ou faça login de alguma forma. (E, incidentalmente, o botão Connect também aparece quando você clica em uma rede protegida por senha. O botão fica desabilitado.) Quando dava certo, no entanto, me conectava rápida e eficientemente.
 
Testei o WiFinder durante alguns dias. O aplicativo não tem nenhum problema em localizar redes sem fio. Eu estava andando por uma grande avenida uma noite e vez ou outra procurava por conexões. Encontrei três – incluindo um hotspot aberto – em um raio de 2 km. Nada mal.
 
Você também pode ajustar as preferências do WiFinder para que procure automaticamente por redes abertas. O telefone vai soar um alarme quando o aplicativo encontrar uma boa conexão.
 
O WiFinder é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch com software 2.2.   

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site