Imagem de fundo do header
Windows 7: um sistema operacional mais magro; o resto vem pela web
Home  >  Review
REVIEW

Windows 7: um sistema operacional mais magro; o resto vem pela web

A Microsoft deve enxugar o software e entregar um sistema com menos aplicativos em bundle; entenda o que isso quer dizer.

Yardena Arar e Harry McCracken, da PC WORLD / EUA

win7_150.jpg
Foto:

win7_150.jpgComo já foi divulgado anteriormente, a Microsoft não irá entregar o Windows 7 recheado de todas as aplicações em bundle como historicamente o faz.

Em vez disso, irá oferecer programas de e-mail, galeria de imagens e de edição de vídeo como opções de download, que juntas formam o que a Microsoft denominou Windows Live Essentials.

Tais aplicativos (Windows Live Mail; Windows Live Photo Gallery; e Windows Live Movie Maker) já estão disponíveis para download em versões beta há algum tempo. (download.live.com).

Lá também pode ser encontradas versões beta do Windows Live Writter, ferramenta de blog; Windows Family Safety, com ferramentas de controle parental; Microsoft Office Outlook Connector, ferramenta que permite usar o Outlook 2003/2003 como front-end para o Hotmail; e o Windows Live Toolbar, que torna as aplicações-live disponíveis a partir do Internet Explorer.

> Galeria: veja algumas telas do Windows 7 

imagem8.jpg
Essentials: aplicações como o Movie Maker estarão disponíveis
para download em vez de vir junto com o Windows 7

O pacote Live Essentials não dever ser confundido (mas certamente o será) com o Windows Live services, o qual pode estar associado a outras aplicações de desktop mas que não exigem nada além do browser para serem usadas. Por exemplo: o Windows Live Hotmail é uma cliente de e-mail acessível apenas pelo navegador, enquanto o Windows Live Mail roda no desktop.

Leia também: 
> A questão da multimídia e uma busca diferenciada e inteligente
> Windows 7 promete ser mais fácil para trabalhar em rede 
> Como o Windows 7 vai lidar com a questão do hardware
> Desempenho: o Windows 7 resolve o que o Vista não trouxe? 
> Windows 7: o que esperar da interface com o usuário
> Como a Microsoft vai lidar com a segurança no Windows 7
> Descubra como fica a área de trabalho no Windows 7
> Novidades do Windows 7: jump list, ícones grande e mais funções

imagem9.jpg
Family Safety Filter: melhor controle parental

Nem todos acessórios tradicionais do Windows foram eliminados. O Paint, por exemplo, estará disponível por meio do Scenic Ribbon, como o Office 2007. A ribbon também poderá ser encontrada no WordPad e o sistema operacional criou uma API para que desenvolvedores possam usar o esquema da ribbon em suas aplicações. A Calculadora e o Bloco de notas deverão receber um tratamento extra para entregar novas funcionalidades aos usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site