Imagem de fundo do header
Yahoo Messenger estreia bem no iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Yahoo Messenger estreia bem no iPhone

Programa de chat oferece interface agradável e é fácil de usar; mas fica devendo alguns recursos da versão para desktop

John Brandon, Macworld/EUA

messenger-thumb.jpg
Foto:

O Yahoo Messenger é um dos mais populares softwares para bate-papo da internet, com milhões de usuários. E se conectar com esse pessoal ficou ainda mais fácil com a versão para iPhone do programa (que também roda no iPod touch). O software gratuito oferece uma interface agradável.

Com o aplicativo instalado no seu aparelho, você pode conversar com outros contatos do Messenger, compartilhar fotos armazenadas ou capturadas com a câmera do celular, arquivar conversas, além de inserir mensagens sobre seu status de usuário. O programa também oferece um modo invisível, caso você queira “ver mas não ser visto”.

Procurar por contatos com o programa é muito fácil. Basta digitar algumas letras do nome do contato que o aplicativo sugere o resto. Aí é só escolher o correto na lista e selecionar.

yahoomessenger300

Yahoo Messenger para iPhone: modo invisível e compartilhamento de fotos

O Messenger se mantém ativo se você atende uma ligação no telefone ou mesmo se você trocar de aplicativo.  Mas ele para se você ficar dez minutos sem utilizá-lo. Ou seja, como outros programas de mensagens, ele sofre com a limitação do sistema operacional do iPhone, que não trabalha com ferramentas em background.

Mas o programa fica devendo em alguns pontos em relação aos recursos da versão para desktop: você não pode realizar conversas por vídeo ou áudio e não há suporte para qualquer outro cliente de mensagens instantâneas. Ele inclui suporte para emoticons, mas sem ícones animados. Também seria interessante ver maior integração com redes sociais. Durante três dias de testes, o programa funcionou sem problemas, mostrando-se estável, além de ser leve e funcional.

Se há algo que pode fazer alguém que já é usuário de ferramentas como AOL IM, Live Messenger, Google Talk ou iChat  mudar para o Yahoo Messenger? Na verdade, não. Mas se você já usa o programa em seu desktop, vale o download. Ele é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch que rode o sistema iPhone 2.x.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site