Home > Notícias

Reviews: o que a imprensa acha do iPad

Veja o que jornalistas de publicações como Wall Street Journal, New York Times e USA Today acham do tablet, nos primeiros testes com o equipamento

Macword/EUA

01/04/2010 às 8h49

Foto:

Há poucos dias do lançamento do iPad, começam a aparecer os primeiros reviews do tablet da Apple. Veja o que os profissionais de publicações como Wall Street Journal, USA Today e New York Times acham do equipamento.

Walt Mossberg, do Wall Street Journal - iPad: um matador de laptops? Bem perto disso.
“Na última semana eu tenho testado o tablet da Apple. Após gastar horas com ele, acredito que este belo aparelho com tela sensível ao toque tem potencial para mudar a computação portátil de maneira profunda, e capacidade para desafiar a supremacia dos laptops. Pode, inclusive, ajudar a levar a interface sensível ao toque a superar a interface comandada por mouse, que tem utilizada há décadas.”

Ed Baig, do USA Today  - O iPad é um vencedor
O iPad é um formidável rival para o Kindle, da Amazon. Ele levará a um grande interesse pelos tablets, de uma forma que Bill Gates, cofundador da Microsoft e um dos entusiastas desse tipo de equipamento jamais sonhou. A Apple fez um bom trabalho nessa primeira versão, mas ainda ainda há espaço para melhorias."

 

 

ipad-390.jpg
iPad: um sério problema para o Kindle

David Pogue, do New York Times  - Amá-lo ou não? Olhando para o iPad por dois ângulos
“O iPad não é um laptop. Longe disso. Por outro lado, é infinitamente mais conveniente para consumir conteúdos como livros, música, vídeo, foto, navegar na Internet ou enviar e-mails. Para a maioria das pessoas, manipular esses conteúdos digitais diretamente tocando na tela é uma experiência completamente nova, e muito mais satisfatória. Se você gosta do conceito, vai amar o aparelho. A questão é: você gosta desse conceito?”

Tim Gideon da PC Magazine – iPad: nota 4,5 (nota máxima é 5)
“Kindle: eu gosto de você mas estou preocupado com o seu futuro. O iPad exibe livros de uma forma muito mais atraente que sua tela em preto e branco. Mostra ilustrações coloridas. As páginas parecem com páginas reais. E a Apple tem os itens extras, como permitir que o usuário bookmark qualquer trecho do livro que está lendo e organizar esses favoritos por data.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail