Home > Notícias

Rhapsody leva música ao iPhone mesmo sem conexão web

Serviço de transmissão lança versão atualizada de app com opção de guardar playlists na área de cache do aparelho, e também funciona com iPod Touch e iPad.

Computerworld/EUA

26/04/2010 às 17h31

Foto:

O Rhapsody, serviço de distribuição de músicas que se separou da empresa-pai RealNetworks no começo de 2010, anunciou nesta segunda-feira (26/4) uma aplicação atualizada de iPhone que permite aos usuários ouvir músicas mesmo quando estão sem conexão à internet.

A versão 2.0 do Rhapsody - que também funciona no iPod Touch e no iPad - armazena em cache as listas de execução. Com elas, os clientes podem ouvir suas músicas sem estarem conectados à internet por Wi-Fi ou 3G.

A aplicação original da Rhapsody para iPhone, lançada em setembro de 2009, limitava-se a funcionar apenas quando o dispositivo estivesse conectado. O Rhapsody ainda é o único serviço de música por assinatura para iPhone nos EUA.

Atualmente apenas as playlists criadas pelos usuários podem ser mantidas em cache; a empresa anunciou que trabalha para dar a opção de escolha de músicas específicas ou de álbuns completos.

A assinatura do Rhapsody baixou, de 14,99 dólares e 12,99 dólares para 10 dólares mensais. Neste plano, o usuário pode manter músicas em cache em apenas um aparelho móvel. O plano de 14,99 permanece ativo e dá direito a manter cache em três aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail